A Google Brasil oficializou, nesta semana, a integração com avaliações do Reclame AQUI em seu setor de compras no país. Já disponível, a novidade faz com que as notas (1 a 5 estrelas) de produtos e serviços levem em consideração também a opinião de usuários no site.
A partir disso, a parceria entre as companhias deve gerar mais precisão e confiança ao usuário em relação aos itens presentes no Google Shopping. Ao todo, serão mais de 250 mil avaliações incorporadas à busca da gigante norte-americana.
Em termos práticos, cerca de 1,5 mil lojistas brasileiros serão impactados com a mudança. A coleta dos comentários será realizada pela RA Reviews, com auditória do Reclame AQUI.
“O Google auxilia os consumidores brasileiros a terem uma jornada de compra mais fluida, confiável e conveniente, com a oferta de produtos vendidos na web em uma experiência cada vez melhor. Com o Reclame AQUI, estamos oferecendo mais informação e segurança para os usuários de nossas plataformas”, comenta Natacha Litvinov, head de Parcerias de Commerce para a América Latina na empresa, por meio de comunicado oficial.