Logo E-Commerce Brasil

Google Analytics conta Demo - Comece a analisar agora!

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ver página do autor
O Google Analytics lançou uma conta demo, é isso mesmo Conta Demo do Google Analytics! Além de ter uma versão free, o Google Analytics agora possui uma conta DEMO, para você que quer aprender web analytics e não possui uma conta do GA ou não tem um site para começar a brincar! hehe A conta demo do Google Analytics é alimentada através da Merchandise Store do Google, um site de vendas ativo e com isso conseguimos analisar de fato dados reais de uma conta! Google Analytics conta demo Para acessar a conta de demonstração, basta clicar aqui, seguir o passo a passo do Google e pronto, comece a aprender Web Analytics com dados reais! Com a conta de demonstração será possível:
  1. Ter acesso de todos os relatórios do Padrão para ver quais são úteis para você;
  2. Se inspirar com dashboards pré-definidos e segmentos importados da Galeria de soluções para criar o seu próprio;
  3. Alterar relatórios, adicionando filtros e dimensões secundárias, e alterando o tipo de relatório;
  4. Saiba como comparar público, aquisição, comportamento e desempenho de conversão a um período de intervalo de data anterior;
  5. Criar seus próprios bens pessoais, tais como relatórios personalizados, anotações, atalhos e alertas personalizados;
  6. Familiarize-se com os modelos de atribuição predefinidos e até mesmo criar o seu próprio;
  7. Determinar se recursos que você não não tenha implementado pode ser benéfico para você, por exemplo, o AdWords e Search integrações Console;
  8. Usar para tirar dúvidas enquanto faz o curso de google analytics.
O maior detalhe é que a conta de demonstração do Google Analytics possui todos os relatórios ativos! :)

Limitações da Conta Demo do Google Analytics

Lógico que algumas informações mais avançadas como gerenciar usuários, criação de filtros e metas não estão disponíveis mas todas as outras infos você consegue acessar e usar, tais como:
  1. Anotações;
  2. Alertas Personalizados
  3. Agrupamento de Canais
E muitas outras informações de relatórios tais como:
  1. Pesquisa Interna
  2. Conversão Assistida
  3. Eventos do Intelligence
Com a conta demo de google analytics, o GA dá mais um passo para tornar web analytics mais acessível a todos, afinal web analytics é mais que um gráfico bonitinho. E aí, esta esperando o quê para acessar e começar a analisar? Fonte: Métricas Boss