Consumidores de artigos de luxo estão entre os consumidores que mais conhecem o ambiente digital no mundo
O consumidor da classe de luxo no Brasil está cada vez mais conectado à internet, isso é o que diz um infográfico divulgado pelo Google. Enquanto 81% das compras de luxo acontecem em lojas físicas, 91% desses consumidores fazem a pesquisa online antes de concretizar a compra.
As pessoas com alto poder aquisitivo que compram artigos de luxo, como roupas, acessórios e joias de alta qualidade, estão entre os consumidores que mais conhecem o ambiente digital no mundo. Sendo que todos esses compradores estão conectados, em média à três telas, o laptop (80%), smartphone (47%) e tablete (38%).
Para Luís Felipe Cota, Diretor de Marketing da Goomark, os consumidores estão se tornando multi-telas, uma vez que a concorrência é cada vez maior. “Os compradores hoje tem inúmeras formas de pesquisar preço sem sair de casa, por isso a importância das marcas se relacionarem com as consumidores na internet através das redes sociais, blog ou até mesmo o site para a exposição de seus produtos”, diz Cota.
Mesmo com a grande parcela de consumidores da classe de luxo no Brasil optarem em realizar a compra na maioria das vezes na loja física, há empresas que optam em vender seus produtos apenas pela loja online. Para Fabian Henke Nunes, Diretor Executivo da Delafée, marca suíça que vende produtos cobertos com folhas de ouro 24 quilates, com dois anos de mercado no país a empresa não tem em sua estratégia expandir para loja física.“O consumidor está se acostumando a fazer compras online, o prazo de entrega está cada vez mais rápido além da comodidade e segurança que o público de artigos de luxo gosta”, explica Nunes.