Especialista em infraestrutura da entidade afirma que o valor de US$ 10 mil por contêiner pode ser o "novo normal" do custo da logística do comércio internacional.[/caption]
O aumento recente, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), sugere que os gargalos logísticos globais podem levar ainda mais tempo para se dissolver. Para Matheus de Castro, especialista em infraestrutura da entidade, o valor de US$ 10 mil por contêiner pode ser o "novo normal" do custo da logística do comércio internacional.
Leia também: ANTT aprova reajuste dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete
Frete marítimo entre Ásia e Brasil volta a aumentar e preocupa indústria
O custo do frete marítimo para a importação entre a Ásia e o Brasil, importante para o abastecimento de insumos para a indústria, voltou a encarecer em julho. O preço médio mensal ficou em US$ 10.550 por contêiner de 40 pés (com dimensões de cerca de 12 por 2,5 metros), alta de 30,2% ante a média de junho. O custo sobe desde maio, retomando os níveis do segundo semestre de 2021, auge da crise logística global iniciada na segunda metade 2020. O preço médio deste mês é de 5,1 a 6,6 vezes maior do que o dos dois primeiros de 2020, antes da pandemia.
[caption id="attachment_125049" align="alignnone" width="1280"]
Especialista em infraestrutura da entidade afirma que o valor de US$ 10 mil por contêiner pode ser o "novo normal" do custo da logística do comércio internacional.[/caption]
O aumento recente, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), sugere que os gargalos logísticos globais podem levar ainda mais tempo para se dissolver. Para Matheus de Castro, especialista em infraestrutura da entidade, o valor de US$ 10 mil por contêiner pode ser o "novo normal" do custo da logística do comércio internacional.
Leia também: ANTT aprova reajuste dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete
Especialista em infraestrutura da entidade afirma que o valor de US$ 10 mil por contêiner pode ser o "novo normal" do custo da logística do comércio internacional.[/caption]
O aumento recente, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), sugere que os gargalos logísticos globais podem levar ainda mais tempo para se dissolver. Para Matheus de Castro, especialista em infraestrutura da entidade, o valor de US$ 10 mil por contêiner pode ser o "novo normal" do custo da logística do comércio internacional.
Leia também: ANTT aprova reajuste dos valores da tabela dos pisos mínimos de frete