Logo E-Commerce Brasil

Fórum E-Commerce Brasil traz participação do Magalu para o público

Fórum E-Commerce Brasil 2022, que acontece entre os dias 26 e 27 em São Paulo, está repleto de atividades para quem quer começar ou se aprimorar no mundo do empreendedorismo. E uma das companhias que vai contribuir com essa construção de conhecimento é o Magalu.

O evento vai trazer um espaço com informações sobre a empresa e todo seu ecossistema. Além disso, haverá profissionais da companhia falando de temas como marketing de influência e também tecnologia.

O Magazine Luiza, aliás, está cheio de novidades em 2022, como a Caravana Magalu. Também há variadas ações de marketing, desenvolvimento de tecnologias e muito mais. Tudo em busca das melhores ações para digitalizar o varejo brasileiro.

Não à toa, isso já se converteu até em reconhecimentos neste ano, como a eleição de e-commerce mais admirado no Brasil, a chegada à marca de 200 mil sellers no marketplace Magalu e o recorde de varejistas parceiros na Liquidação Fantástica.

Aprimorando relação com parceiros de negócios

Uma das novidades do Magalu para parceiros do marketplace Magalu é o relatório de inteligência semanal e gratuito por e-mail. A ação começou em maio e o objetivo é auxiliar os sellers em decisões de negócios. O conteúdo também pode ser acessado em áreas exclusivas para eles no portal da empresa.

Outro benefício para esse público é o lançamento de um cartão de crédito corporativo, o que aconteceu junto com a chegada da marca FIntech Magalu ao mercado. O foco são os mais de 160 mil sellers da companhia. Esse é um mercado com amplo espaço para expansão porque, de acordo com estimativas do Magalu divulgadas em maio, apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos.

Ações de marketing e visibilidade

Para aumentar ainda mais a visibilidade da empresa e seus parceiros, o Magalu fechou o patrocínio completo das transmissões da Copa do Mundo

de Futebol do Catar feitas com exclusividade pelo sistema Globo – por meio da TV Globo e SporTV, além de conteúdos veiculados no GE e Globoplay, plataformas nas quais a marca vai estar presente.

Vai ser a Copa do #TemNoMagalu. Produtos oferecidos vão das telas – TVs, smartphones e tablets – a itens de mercado. A Copa do Catar acontece entre os meses de novembro e dezembro de 2022.

Além dessa, outra ação de marketing mereceu destaque recentemente. A Lu, influenciadora virtual do Magalu, ganhou em junho um Leão de Ouro na categoria Social e Influenciadores do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2022. E o sucesso dela é tanto que, em abril, Lu foi apontada como a maior influenciadora virtual do mundo pelo site VirtualHumans.org.

Ainda mais praticidade para consumidores

Além de diferentes ações para aproximação com o público no dia a dia, que incluíram cupons e até mesmo a distribuição de valores em Pix para usuários do SuperApp, o Magalu também realizou recentemente o lançamento de crédito para pessoas físicas por meio da Fintech Magalu.

Essa também é uma facilidade oferecida via SuperApp. O cliente solicita o empréstimo pelo app, o perfil é analisado e a quantia é liberada diretamente no MagaluPay, a conta digital do Magalu, que pode ser usada para qualquer tipo de pagamento.

Para quem quer ficar ainda mais por dentro do que acontece no Magalu, é interessante comparecer ao Fórum E-Commerce Brasil 2022.

Leia também: Patrocinadores e expositores do Fórum E-Commerce Brasil preparam conteúdos exclusivos para os congressistas