- 65% dos negócios usam pelo menos seis pontos de contato para engajar seus clientes;
- Consumidores com idades entre 20 e 30 anos lideram o crescimento do uso de canais como live chat, redes sociais e canais mobile para atendimento e suporte;
- 67% dos consumidores têm optado por outra empresa por conta da experiência de consumo não ter atingido às expectativas;
- 89% dos consumidores online começaram a fazer negócio com a empresa concorrente depois de terem se frustrado com a experiência de consumo;
- 26% postaram comentários negativos nas redes sociais;
Fórum E-Commerce Brasil: eBay fala sobre Customer Centricity e omni-channel
Cada interação é uma oportunidade para construir um relacionamento com o consumidor, para reforçar sua fidelidade e se você for bom nisso, converter uma venda. Segundo um estudo da IBM e da Econsultancy realizado com 276 marcas do varejo mundial e 1.135 consumidores, apenas 34% das marcas acreditam oferecer uma boa integração entre o online e o offline. Confira a nossa reportagem especial: Ominichannel no Brasil, como fazer?
“Muitos estão perdendo a oportunidade de tornar o serviço uma poderosa arma competitiva. Nos dias de hoje, onde o mundo está conectado, a inconsistência no serviço entre os canais pode ter uma consequência dramática em termos de perda de clientes”, afirma o estudo Enterprise Executive Brief do Ebay.
Veja outros dados interessantes do estudo: