Logo E-Commerce Brasil

Fórum 2016: conheça O Melhor Vendedor do Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Fórum E-Commerce Brasil 2016 anunciou Leonardo Matos como “O melhor vendedor do Brasil“. A escolha foi realizada a partir de uma expedição de Fred Rocha e Leandro Branquinho de 55 dias e mais de 11 mil km percorridos do Chuí ao Oiapoque a bordo de um Motor Home. O motivo da aventura? Descobrir o Brasil  que dá certo. Conhecer empreendedores, comerciantes, feirantes e vendedores que botam pra quebrar apesar das adversidades. No roteiro estão ruas do comércio, projetos de revitalização, feiras, shoppings e pequenos lojistas que fazem a diferença. Enquanto o turismo, a cultura e a culinária serão pano de fundo desta expedição de conhecimento e aprendizado.
Leonardo-de-Matos
Conheça Leonardo, ele vende Bosta em Lata
Matos é de São José do Rio Preto e estava com uma dívida de R$ 1,2 milhões de seu último negócio e precisava inovar. Com isso ele criou um produto chamado “Bosta em Lata”, focado em consumo de adubo para residências: “Os compradores são pessoas que amam plantas e que moram em lugares menores e precisam de uma porção de adubo adequada a suas necessidades”, explica Leonardo.
Bosta-em-lata
O empreendedor explorou o termo popular “bosta em lata” e criou uma embalagem especial para a venda de adubo. A criação do produto contou com a ajuda de especialistas da Embrapa e da UNESP, de pecuaristas, de agrônomos e jardineiro. Com isso começou a vender packs especiais online pelo Mercado Livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726897801-adubo-orgnico-bosta-em-lata-500-gramas-cada-lata-_JM). Logo depois lançou bostaemlata.com.br, ampliando canais de venda e com frete grátis para todo o Brasil.