De acordo com dados da PYMNTS, a varejista Amazon sofreu problemas técnicos em seu checkout durante o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.
O problema no e-commerce aconteceu na última sexta-feira (30 de agosto), impedindo os clientes de concluírem suas compras. Os dados são da CNBC que recolheu relatos de clientes nas redes sociais.
Entretanto, segundo o site, a Amazon não relatou problemas técnicos enquanto o serviço de checkout estava fora do ar.
O marketplace promoveu descontos durante o fim de semana anterior ao Dia do Trabalho, porém alguns consumidores afirmaram que tiveram dificuldades em finalizar suas compras por problemas técnicos.
Jamil Ghani, vice-presidente da Amazon Prime, disse ao PYMNTS: “estamos apenas tentando tornar muito simples para nossos membros não apenas descobrir o valor que têm em sua assinatura Prime, mas também realmente aproveitar isso mensalmente, semanalmente, diariamente — como quer que se encaixe em suas vidas ocupadas”.
Além disso, segundo o relatório da empresa, foi alertado aos investidores que problemas técnicos poderiam reduzir as vendas e prejudicar a percepção dos produtos e serviços da empresa. As vendas do segundo trimestre da empresa chegaram a quase US$ 148 bilhões, um valor descrito no relatório como “saudável”.