Logo E-Commerce Brasil

Facebook no Brasil cresce 458% em dois anos

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

O vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, afirmou nesta terça-feira (19) que o número de usuários no Brasil passou de 12 milhões, em 2011, para os atuais 67 milhões. A alta no período foi de 458%.

Paulo Whitaker/Reuters
Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina
Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina

“A penetração da internet no Brasil ainda é relativamente pequena se formos comparar com países mais maduros. Então tem muita oportunidade ainda, muita coisa para crescer”, afirmou durante o evento de empreendedorismo Global Entrepreneurship Congress, que vai até quinta-feira no Rio.

A empresa iniciou as operações no Brasil em 2011.

Hohagen elogiou o fato do Brasil ter sediado o congresso internacional de empreendedorismo. “Eventos como esse são importantes para trazer a educação do empreendedorismo. Há muito espaço para [o empreendedorismo] crescer no Brasil.”

Ele participou de um debate sobre estratégias de crescimento.

Fonte: Folha de SP