Logo E-Commerce Brasil

Facebook faz disparar o investimento de anunciantes nas redes sociais

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O investimento dos anunciantes em redes sociais está crescendo mais rapidamente do que se previa. Em abril, a eMarketer imaginou que esses gastos seriam de US$ 23,68 bilhões neste ano, mas agora a consultoria se viu obrigada a rever as estimativas para US$ 25,14 bi.

Em grande parte isso se deve ao ecossistema do Facebook. Só em 2015 a companhia deve abocanhar 64,8% da verba colocada no setor. Sua receita global com publicidade ficaria em US$ 16,29 bilhões, valor 41,8% superior ao de 2014.

Esses números incluem o boom do Instagram, que acaba de passar a barreira dos 400 milhões de usuários. A consultoria prevê que o serviço arrecadará US$ 600 milhões em 2015, representando 5% da receita publicitária móvel do Facebook. Entretanto, a soma deve subir para US$ 1,48 bilhão em 2016, uma alta anual de 149%.

Enquanto isso, o Twitter caminha no sentido oposto, com a eMarketer revisado para baixo suas previsões sobre a plataforma: se em abril se esperava um crescimento de 66,9% nas receitas publicitárias, agora o percentual é de 61,8%. Com isso, o Twitter deve receber US$ 2,03 bilhão, o que equivale a uma fatia de 8,1% do bolo publicitário.

Fonte: Olhar Digital