O Elo7 é um marketplace brasileiro que vende produtos artesanais. Imagem: Reprodução[/caption]
O marketplace da Elo7 conecta aproximadamente 1,9 milhão de compradores ativos a 56 mil vendedores ativos e, atualmente, tem cerca de 8 milhões de itens à venda, a maioria feita sob encomenda.
A plataforma inclui itens de cerca de 40 categorias do varejo, como produtos para casamentos bebês, decoração para a casa e festas infantis.
Fundado em 2008, o Elo7 havia recebido até agora US$ 18 milhões de fundos de venture capital, de acordo com dados do Crunchbase. Os principais investidores são a Monashees, Accel e Insight Partners.
“Essa transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, região de comércio eletrônico pouco aproveitada na qual a Etsy atualmente não tem uma carteira de clientes significativa”, disse, em nota, Josh Silverman, CEO da Etsy.
Etsy compra marketplace de produtos artesanais Elo7 por R$ 1 bilhão
A Etsy comprou a Elo7, marketplace brasileiro de produtos artesanais, por US$ 217 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), em uma transação que marca a chegada da companhia norte-americana ao mercado brasileiro.
De acordo com o NeoFeed, o valor está sujeito a ajustes relativos a capital de giro, despesas da transação e caixa e endividamento. Após a finalização da aquisição, prevista para os próximos meses, o Elo7 seguirá sediado em São Paulo e operará como um marketplace independente.
[caption id="attachment_110883" align="aligncenter" width="1007"]
O Elo7 é um marketplace brasileiro que vende produtos artesanais. Imagem: Reprodução[/caption]
O marketplace da Elo7 conecta aproximadamente 1,9 milhão de compradores ativos a 56 mil vendedores ativos e, atualmente, tem cerca de 8 milhões de itens à venda, a maioria feita sob encomenda.
A plataforma inclui itens de cerca de 40 categorias do varejo, como produtos para casamentos bebês, decoração para a casa e festas infantis.
Fundado em 2008, o Elo7 havia recebido até agora US$ 18 milhões de fundos de venture capital, de acordo com dados do Crunchbase. Os principais investidores são a Monashees, Accel e Insight Partners.
“Essa transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, região de comércio eletrônico pouco aproveitada na qual a Etsy atualmente não tem uma carteira de clientes significativa”, disse, em nota, Josh Silverman, CEO da Etsy.
O Elo7 é um marketplace brasileiro que vende produtos artesanais. Imagem: Reprodução[/caption]
O marketplace da Elo7 conecta aproximadamente 1,9 milhão de compradores ativos a 56 mil vendedores ativos e, atualmente, tem cerca de 8 milhões de itens à venda, a maioria feita sob encomenda.
A plataforma inclui itens de cerca de 40 categorias do varejo, como produtos para casamentos bebês, decoração para a casa e festas infantis.
Fundado em 2008, o Elo7 havia recebido até agora US$ 18 milhões de fundos de venture capital, de acordo com dados do Crunchbase. Os principais investidores são a Monashees, Accel e Insight Partners.
“Essa transação estabelecerá uma base para nós na América Latina, região de comércio eletrônico pouco aproveitada na qual a Etsy atualmente não tem uma carteira de clientes significativa”, disse, em nota, Josh Silverman, CEO da Etsy.