A NRF Foundation acaba de publicar o estudo Across the Ages: Generational Impact on Spending uma pesquisa feita em parceria com a Prosper Insights e Analytics e a KPMG. O estudo analisa os gatilhos e influenciadores no processo de compra, no varejo americano, bem como os impactos das variações econômicas nas decisões de compras entre as várias gerações. O que nos dá uma visão sobre como as atitudes identificados, por grupo, podem ser levadas em conta na construção da estratégia de comunicação e marketing da sua marca/loja.
a) Menos de 1 em cada 4 consumidores americanos da Geração X (nascidos entre 1965 e 1980) consideram as mais recentes tendências e estilos de moda importantes quando se trata de comprar roupas. Um foco mais forte na aparência, conservadora tradicional será atraente para uma maior participação desta geração.
b) Mesmo quando a Geração Silenciosa (nascidos antes de 1945) era nova, ela vivia sob o lema: “Não desperdice, não quero”. Para atrair os consumidores deste grupo para uma compra é importante ressaltar a praticidade e a necessidade.
c) Mais de 4 em cada 5 Boomers (nascidos entre 1946 e 1964),que estão em grande parte atuando no mercado de trabalho e se preparando para a aposentadoria futura, teve um foco renovado sobre comer em casa nos últimos 6 meses. Para os varejistas, isso pode significar mais viagens ao supermercado, mas menos visitas aos restaurantes do bairro, e também uma ênfase na tomada de decisão inteligente por compra em outras áreas.
d) Nem todos os consumidores são atraídos por uma estratégia de “preço baixo”. Mais de 1 em cada 5 Millennials (nascidos entre 1981 e 1995) consideram esta estratégia antes de comprar roupas, por exemplo.
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