A Estrela10, um dos maiores sites de vendas do Brasil, fechou parceria com o Mercado Livre para efetuar o fluxo completo de vendas – desde o recebimento do pedido até o momento da entrega do produto ao cliente final – dentro da plataforma do marketplace. Esta prática é denominada fulfillment e deve englobar todas as marcas próprias da Estrela10 (Trevalla, Fitt10, Auburn Music e Happy Kids) e produtos de fornecedores nacionais até 30 kg.
De acordo com Marcelo Dantas, CEO da companhia, os itens serão transferidos do estoque da Estrela10 para o do Mercado Livre, que realizará o recebimento e os disponibilizará dentro da plataforma deles. “Enviaremos nossos produtos para os dois centros de distribuição do Mercado Livre, localizados em Louveira (SP) e São José (SC). Nestes locais, o próprio marketplace fomenta a venda e realiza todo processo, desde a embalagem até a entrega final ao cliente”, explicou o executivo, lembrando que, para viabilizar a operação do fulfillment, a Estrela10 desenvolveu um sistema interno próprio.
Segundo Dantas, a principal vantagem é o incremento nas vendas, que deve chegar a 30%. No ano passado, a Estrela10 registrou crescimento de 150% em relação a 2019, alcançando faturamento de R$ 500 milhões – sendo 20% obtidos por meio de vendas diretas e 80% a partir dos seis marketplaces nos quais está presente: Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, Via Varejo e Carrefour. Para o ano que vem, a loja pretende expandir sua operação para mais quatro marketplaces.
Em abril deste ano, a empresa iniciou sua operação em cinco países da Europa: Espanha, Itália, França, Alemanha e República Tcheca, por meio do Amazon.
Leia também: AliExpress lança social commerce no Brasil; método permite reduzir preços em até 99%