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Estratégia de SEO ajuda e-commerces a faturarem no Dia dos Namorados

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O comércio eletrônico continua crescendo e buscando novas ferramentas para garantir resultados positivos diante de um cenário desafiador da economia brasileira. Contrariando o mercado varejista tradicional, a expectativa é que o setor de e-commerce tenha expandido em 8% as vendas para o Dia dos Namorados, de acordo com a E-Bit. Dados divulgados pela Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), indicam que as vendas recuaram 0,5% para o Dia dos Namorados.

Muitas empresas têm investido em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para aumentar suas vendas e garantir resultados positivos. A partir de uma estratégia adequada, os e-commerces melhoram seu ranqueamento nas ferramentas de busca, conseguindo aumentar o tráfego orgânico do website, atraindo mais consumidores para suas lojas e ampliando a chances de vendas.

Foi exatamente o que ocorreu com a Virtual Joias.  Através do aumento do tráfego orgânico, aquele que chega ao website por meio de mecanismos de busca, como Google e Bing, o número de acessos à loja virtual durante o período de Dia dos Namorados cresceu 225%, o que significou um aumento de 43% no faturamento proveniente das buscas orgânicas.

“Uma estratégia de SEO exige planejamento. Por isso, para cada data precisamos iniciar os trabalhos específicos com alguns meses de antecedência. Só assim o cliente poderá obter resultados efetivos”, diz Will Trannin, CEO da SEO Master, consultoria especializada em SEO.

Outro e-commerce que obteve êxito no Dia dos Namorados foi a loja virtual da grife Aleatory, que também se utiliza da estratégia de SEO, e registrou acréscimo de 20% no faturamento e de 204% no tráfego orgânico.

Fonte: SEO Master