Logo E-Commerce Brasil

Empresas de telefonia e varejo online no topo do ranking das mais reclamadas em 12 meses

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Com 5,5 mi de queixas até julho, reclamações em 2014 superam todo 2013 no Reclame Aqui

As reclamações registradas no site Reclame Aqui até julho já superaram o total verificado em todo o ano de 2013. No total, foram 5,5 milhões de queixas em 2104, até julho. Em 2013, o site registrou 5,1 milhões de reclamações.

O diretor-executivo do Reclame Aqui acredita que até o fim de 2014 sejam 15 milhões de reclamações. No fim do ano, época em que ocorre a Black Friday e as compras de Natal, o número de queixas aumenta.  

Nos últimos 12 meses, a telefonia  e serviços de banda larga continuam a liderar a lista de empresas mais reclamadas. Seis das 10 empresas mais reclamadas são dos dois setores. Em seguida aparece o varejo eletrônico, com queixas contra a Dafiti, o Walmart e a Pank.

A curiosidade é que a Vivo, em primeiro lugar, recebeu 135.977 reclamações no site das quais respondeu apenas uma. Ou seja, praticamente 100% das queixas não foram respondidas pela empresa.

Por: Estadão