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Em setembro no e-commerce: a estratégia da Coca-Cola para a Matte Leão

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Como parte de um esforço para expandir seu portfólio, a Coca-Cola Brasil lançou o Café Leão. Algumas marcas da companhia já vendem bebidas à base de café, mas essa é a primeira vez que ela oferece pacotes de grãos ou pó.

O produto será vendido inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Em setembro poderá ser encontrado no e-commerce e a partir de janeiro de 2017 em outras cidades do país.

O lançamento do Café Leão está marcado para o início das Olimpíadas. Como a Coca-Cola é patrocinadora dos jogos, ela tem o direito de vender bebidas prontas para beber dentro do parque olímpico.

Cerca de 20 máquinas estarão espalhadas pelo local, para moer e servir a bebida aos visitantes.

A ideia de entrar no mundo dos cafés já vem de 2014, quando a empresa de bebidas fez pesquisas internas para direcionar sua expansão.

Depois de conversar com baristas, exportadores e produtores, a Coca-Cola decidiu comercializar grãos selecionados de café arábica, que normalmente são destinados à exportação.

A marca Matte Leão foi a escolhida para o lançamento desse produto, já que a empresa percebeu que ela tinha uma conexão grande com o mundo das infusões.

”Além disso, é uma marca forte, com tem uma história de mais de 115 anos no Brasil”, afirmou Sandor Hagen, vice-presidente de novos negócios da Coca-Cola Brasil.

Segundo Renato Fukuhara, diretor de marketing de novas categorias, o chá mate e o café são bebidas muito parecidas. “Leva tempo para preparar, tem um ritual de passo a passo envolvido no consumo dessas infusões. A gente tinha necessidade de velocidade nesse lançamento, por isso escolhemos trabalhar com um parceiro nesse momento”, finaliza Fukuhara.

 

Fonte: Exame