Como parte de um esforço para expandir seu portfólio, a Coca-Cola Brasil lançou o Café Leão. Algumas marcas da companhia já vendem bebidas à base de café, mas essa é a primeira vez que ela oferece pacotes de grãos ou pó.
O produto será vendido inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Em setembro poderá ser encontrado no e-commerce e a partir de janeiro de 2017 em outras cidades do país.
O lançamento do Café Leão está marcado para o início das Olimpíadas. Como a Coca-Cola é patrocinadora dos jogos, ela tem o direito de vender bebidas prontas para beber dentro do parque olímpico.
Cerca de 20 máquinas estarão espalhadas pelo local, para moer e servir a bebida aos visitantes.
A ideia de entrar no mundo dos cafés já vem de 2014, quando a empresa de bebidas fez pesquisas internas para direcionar sua expansão.
Depois de conversar com baristas, exportadores e produtores, a Coca-Cola decidiu comercializar grãos selecionados de café arábica, que normalmente são destinados à exportação.
A marca Matte Leão foi a escolhida para o lançamento desse produto, já que a empresa percebeu que ela tinha uma conexão grande com o mundo das infusões.
”Além disso, é uma marca forte, com tem uma história de mais de 115 anos no Brasil”, afirmou Sandor Hagen, vice-presidente de novos negócios da Coca-Cola Brasil.
Segundo Renato Fukuhara, diretor de marketing de novas categorias, o chá mate e o café são bebidas muito parecidas. “Leva tempo para preparar, tem um ritual de passo a passo envolvido no consumo dessas infusões. A gente tinha necessidade de velocidade nesse lançamento, por isso escolhemos trabalhar com um parceiro nesse momento”, finaliza Fukuhara.
Fonte: Exame