Logo E-Commerce Brasil

Elon Musk suspende temporariamente compra de Twitter

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Mesmo após a notícia da compra do Twitter por mais de R$ 40 bilhões, mais polêmicas continuam cercando Elon Musk. Nesta sexta-feira (13), o bilionário, dono da Tesla e SpaceX, anunciou a suspensão do negócio temporariamente. O problema, de acordo com executivo, está relacionado aos 5% de usuários da mídia social que são fakes/spams.

Apesar de citar comprometimento com a compra do Twitter, Elon Musk, com essa declaração, coloca um ponto de interrogação nos processos iniciados ainda em abril. Musk deixou seu ódio aos spambots do Twitter particularmente claro – prometendo que faria do combate ao spam uma prioridade depois de assumir a empresa.

Portanto, se contas de spam/falsas representam mais de 5% dos usuários do Twitter, existe o risco de Musk estar pagando demais pela mídia social. Isso porque, se estes “usuários” forem excluídos, o tamanho da plataforma também diminui, no mínimo, 5%.

Uma reportagem da Reuters afirma que um relatório de 2 de maio de usuários do Twitter mostea que contas falsas ou de spam representaram menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre. No período, o Twitter relatou ter 229 milhões de usuários que receberam publicidade.

Leia também: Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bilhões e promete “desbloquear” rede social

Fonte: Tech Crunch