Logo E-Commerce Brasil

Empresa de e-commerce de moda compra Topshop

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A empresa de e-commerce de moda Asos, do Reino Unido, comprou a rede britânica Topshop, conhecida pelas coleções assinadas com celebridades como Kate Moss e Beyoncé. O anúncio foi feito na segunda-feira (1º).

As marcas Topman e Miss Selfridge, também do grupo Arcadia, que pertence ao empresário Philip Green, e a esportiva HIIT entraram na transação por mais de 300 milhões de libras.

Cerca de 300 dos 13 mil funcionários do grupo Arcadia serão transferidos para a Asos, principalmente em funções relacionadas a design e produtos, segundo a varejista.

Segundo informações do blog Painel S.A, da Folha de S. Paulo, Nick Beighton, presidente da Asos, disse que a aquisição vai ajudar a acelerar a plataforma multimarca da empresa. “Temos sido fundamentais para impulsionar o recente crescimento online [das marcas compradas] e, sob nossa propriedade, vamos desenvolvê-las ainda mais”, afirmou em comunicado.

Dentre as marcas adquiridas, a Topshop é uma das mais conhecida dos brasileiros. A rede teve loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, por quatro anos, mas deixou o país em 2016.

Leia também: Qual é o futuro da Magazine Luiza?

Fonte: Painel S.A, da Folha de S. Paulo