Logo E-Commerce Brasil

De olho na web3, eBay lança sua primeira coleção de NFTs

O eBay é a mais recente empresa a entrar no negócio de NFT. O aumento no mercado de colecionáveis levou o e-commerce a anunciar nesta segunda-feira (23) que está lançando sua primeira coleção de NFTs em parceria com a plataforma web3 OneOf. A nova coleção NFT se chama “Genesis” e apresenta interpretações 3D e animadas de atletas icônicos apresentados nas capas da Sports Illustrated ao longo dos anos.

A primeira coleção, que está disponível a partir de hoje, conta com o jogador de hóquei canadense Wayne Gretzky. A coleção inclui 13 colecionáveis ​​digitais de edição limitada como NFTs de nível verde, ouro, platina e diamante. Os NFTs começam em US$ 10 e contêm uma renderização em 3D ou animação de Gretzky fazendo um movimento de assinatura no gelo. A ideia é lançar coleções adicionais com mais atletas ao longo do ano.

“Através de nossa parceria com a OneOf, o eBay agora está tornando os cobiçados NFTs mais acessíveis a uma nova geração de colecionadores em todos os lugares”, disse Dawn Block, vice-presidente de colecionáveis, eletrônicos e casa do eBay, em comunicado. “Isso se baseia em nosso compromisso de entregar itens de alta paixão e alto valor para a comunidade de compradores e vendedores do eBay.”

O lançamento não é exatamente uma surpresa, pois o eBay já havia revelado no ano passado que adotaria NFTs e adicionaria novos recursos que trazem colecionáveis ​​baseados em blockchain para sua plataforma. A empresa, que tem uma presença significativa em compras online, também passará a competir com dezenas de mercados NFT nativos de criptografia já existentes.

Com essa movimentação, o eBay se une a um número crescente de empresas que buscam incorporar NFTs em suas plataformas: o Instagram anunciou recentemente que começará a testar NFTs com criadores selecionados nos Estados Unidos, e o Spotify confirmou na semana passada que está testando um novo recurso que permite que os artistas promovam suas NFTs em seus perfis.

Leia também: IA: uso da tecnologia pode ser ressignificado em 2022; entenda

Fonte: TechCrunch