Na semana passada, a Fashionphile, uma das revendedoras nativas digitais, abriu um centro de autenticação e showroom na cidade de Nova York. O local abrigará cerca de 15 mil bolsas e acessórios, um estúdio fotográfico e oito escritórios de compras. Além disso, funcionará como um ponto de contato para os vendedores trazerem produtos em troca de dinheiro. Esta abertura segue um estúdio de vendas da Madison Avenue de 2018 e um local em Carlsbad, Califórnia. A empresa descobriu que esses locais físicos atuam não apenas como um ponto de venda, mas no caso de Carlsbad, cerca de 78% dos clientes saíram com algo na mão.
Pode parecer contra-intuitivo para um revendedor de e-commerce abrir um local direcionado a vendedores, mas, como qualquer outra marca de comércio eletrônico, há um enorme benefício experiencial em ter um ponto de contato físico.
As lojas ajudam a reparar o desafio de envio de produtos, especificamente itens de grandes dimensões. Os consumidores querem vender e comprar produtos usados, mas vender pelo correio pode ser complicado. Isso porque os mercados de revenda mais famosos exigem que os vendedores tirem fotos, listem seus produtos, imprimam etiquetas, embalem itens e levem o pacote aos correios. Além disso, muitos não são pagos até que o produto seja vendido no site da empresa, o que significa um trabalho para o vendedor, com atraso ou potencialmente sem retorno.
A Out&Back, um balcão único para comprar ou vender equipamentos novos e usados para atividades ao ar livre, anunciou recentemente um programa piloto para recomprar produtos na loja selecionada da Dick's Sporting Goods and Public Lands em Pittsburgh e Denver. Após uma extensa pesquisa, a empresa “chegou à conclusão de que a) há muito atrito no processo de envio por correio para fazer com que alguns vendedores se envolvam e b) nem tudo o que as pessoas querem vender é econômico para enviar”, compartilhou fundador e CEO, Barruch Ben-Zekry.
"Por meio de nossa parceria com a Dick's and Public Lands, se um vendedor optar por deixar seu item na loja, não há mais etiqueta de envio para imprimir, não há mais caixa para encontrar, não há mais embalagem para fazer. Os vendedores podem deixar seu item em um local amigável, acolhedor e envolvente, e são pagos antes de sair da loja", acrescentou. Ao focar na complexidade do processo de venda, a empresa concluiu que uma loja parceira seria um canal de aquisição fundamental para novos vendedores.
Uma parceria faz sentido para marcas que não querem os custos indiretos e logísticos de descobrir a revenda. Mas para uma gigante como a Ikea, a revenda é mais do que gerenciável por conta própria. Em 2021, a Ikea lançou seu serviço de recompra e revenda nos EUA após alguns pilotos bem-sucedidos nacional e internacionalmente.
Notavelmente, o primeiro piloto na Pensilvânia foi muito bem-sucedido, com 100% do produto comprado sendo revendido. Esses programas são populares há algum tempo no setor de vestuário do varejo, mas estão apenas começando a se firmar no espaço de produtos superdimensionados, onde as lojas desempenham um papel mais vital.
E-commerces de revenda mostram que lojas físicas são vitais para o setor
Revenda, re-comércio e segunda mão são nomes intercambiáveis para um setor em ascensão no varejo – a nomenclatura indecisa é um sinal de sua juventude e potencial. Uma pesquisa recente divulgada pela ThredUp, líder no espaço de revenda, e conduzida pela GlobalData, uma empresa de análise de varejo, revelou uma estimativa de que o mercado de varejo de segunda mão mais que dobrará até 2026, atingindo US$ 82 bilhões. Além disso, a revenda crescerá 16 vezes mais rápido do que o setor de varejo de vestuário mais amplo, com as empresas de revenda representando 18% da indústria de vestuário até 2031.
Na semana passada, a Fashionphile, uma das revendedoras nativas digitais, abriu um centro de autenticação e showroom na cidade de Nova York. O local abrigará cerca de 15 mil bolsas e acessórios, um estúdio fotográfico e oito escritórios de compras. Além disso, funcionará como um ponto de contato para os vendedores trazerem produtos em troca de dinheiro. Esta abertura segue um estúdio de vendas da Madison Avenue de 2018 e um local em Carlsbad, Califórnia. A empresa descobriu que esses locais físicos atuam não apenas como um ponto de venda, mas no caso de Carlsbad, cerca de 78% dos clientes saíram com algo na mão.
Pode parecer contra-intuitivo para um revendedor de e-commerce abrir um local direcionado a vendedores, mas, como qualquer outra marca de comércio eletrônico, há um enorme benefício experiencial em ter um ponto de contato físico.
As lojas ajudam a reparar o desafio de envio de produtos, especificamente itens de grandes dimensões. Os consumidores querem vender e comprar produtos usados, mas vender pelo correio pode ser complicado. Isso porque os mercados de revenda mais famosos exigem que os vendedores tirem fotos, listem seus produtos, imprimam etiquetas, embalem itens e levem o pacote aos correios. Além disso, muitos não são pagos até que o produto seja vendido no site da empresa, o que significa um trabalho para o vendedor, com atraso ou potencialmente sem retorno.
A Out&Back, um balcão único para comprar ou vender equipamentos novos e usados para atividades ao ar livre, anunciou recentemente um programa piloto para recomprar produtos na loja selecionada da Dick's Sporting Goods and Public Lands em Pittsburgh e Denver. Após uma extensa pesquisa, a empresa “chegou à conclusão de que a) há muito atrito no processo de envio por correio para fazer com que alguns vendedores se envolvam e b) nem tudo o que as pessoas querem vender é econômico para enviar”, compartilhou fundador e CEO, Barruch Ben-Zekry.
"Por meio de nossa parceria com a Dick's and Public Lands, se um vendedor optar por deixar seu item na loja, não há mais etiqueta de envio para imprimir, não há mais caixa para encontrar, não há mais embalagem para fazer. Os vendedores podem deixar seu item em um local amigável, acolhedor e envolvente, e são pagos antes de sair da loja", acrescentou. Ao focar na complexidade do processo de venda, a empresa concluiu que uma loja parceira seria um canal de aquisição fundamental para novos vendedores.
Uma parceria faz sentido para marcas que não querem os custos indiretos e logísticos de descobrir a revenda. Mas para uma gigante como a Ikea, a revenda é mais do que gerenciável por conta própria. Em 2021, a Ikea lançou seu serviço de recompra e revenda nos EUA após alguns pilotos bem-sucedidos nacional e internacionalmente.
Notavelmente, o primeiro piloto na Pensilvânia foi muito bem-sucedido, com 100% do produto comprado sendo revendido. Esses programas são populares há algum tempo no setor de vestuário do varejo, mas estão apenas começando a se firmar no espaço de produtos superdimensionados, onde as lojas desempenham um papel mais vital.
Na semana passada, a Fashionphile, uma das revendedoras nativas digitais, abriu um centro de autenticação e showroom na cidade de Nova York. O local abrigará cerca de 15 mil bolsas e acessórios, um estúdio fotográfico e oito escritórios de compras. Além disso, funcionará como um ponto de contato para os vendedores trazerem produtos em troca de dinheiro. Esta abertura segue um estúdio de vendas da Madison Avenue de 2018 e um local em Carlsbad, Califórnia. A empresa descobriu que esses locais físicos atuam não apenas como um ponto de venda, mas no caso de Carlsbad, cerca de 78% dos clientes saíram com algo na mão.
Pode parecer contra-intuitivo para um revendedor de e-commerce abrir um local direcionado a vendedores, mas, como qualquer outra marca de comércio eletrônico, há um enorme benefício experiencial em ter um ponto de contato físico.
As lojas ajudam a reparar o desafio de envio de produtos, especificamente itens de grandes dimensões. Os consumidores querem vender e comprar produtos usados, mas vender pelo correio pode ser complicado. Isso porque os mercados de revenda mais famosos exigem que os vendedores tirem fotos, listem seus produtos, imprimam etiquetas, embalem itens e levem o pacote aos correios. Além disso, muitos não são pagos até que o produto seja vendido no site da empresa, o que significa um trabalho para o vendedor, com atraso ou potencialmente sem retorno.
A Out&Back, um balcão único para comprar ou vender equipamentos novos e usados para atividades ao ar livre, anunciou recentemente um programa piloto para recomprar produtos na loja selecionada da Dick's Sporting Goods and Public Lands em Pittsburgh e Denver. Após uma extensa pesquisa, a empresa “chegou à conclusão de que a) há muito atrito no processo de envio por correio para fazer com que alguns vendedores se envolvam e b) nem tudo o que as pessoas querem vender é econômico para enviar”, compartilhou fundador e CEO, Barruch Ben-Zekry.
"Por meio de nossa parceria com a Dick's and Public Lands, se um vendedor optar por deixar seu item na loja, não há mais etiqueta de envio para imprimir, não há mais caixa para encontrar, não há mais embalagem para fazer. Os vendedores podem deixar seu item em um local amigável, acolhedor e envolvente, e são pagos antes de sair da loja", acrescentou. Ao focar na complexidade do processo de venda, a empresa concluiu que uma loja parceira seria um canal de aquisição fundamental para novos vendedores.
Uma parceria faz sentido para marcas que não querem os custos indiretos e logísticos de descobrir a revenda. Mas para uma gigante como a Ikea, a revenda é mais do que gerenciável por conta própria. Em 2021, a Ikea lançou seu serviço de recompra e revenda nos EUA após alguns pilotos bem-sucedidos nacional e internacionalmente.
Notavelmente, o primeiro piloto na Pensilvânia foi muito bem-sucedido, com 100% do produto comprado sendo revendido. Esses programas são populares há algum tempo no setor de vestuário do varejo, mas estão apenas começando a se firmar no espaço de produtos superdimensionados, onde as lojas desempenham um papel mais vital.