Logo E-Commerce Brasil

E-commerce japonês Rakuten entrega pedidos dos consumidores em 20 minutos

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Rakuten no Japão criou uma ação para entregar mais de 450 produtos do site em até 20 minutos em qualquer localidade de Tókio. A estrutura montada inclui inúmeras vans lotadas de produtos espalhadas pela cidade. Dessa forma, assim que o consumidor faz a compra, a van mais próxima é acionada e um funcionário sai para realizar a entrega.

O serviço, batizado pelos consumidores de “Entrega veloz e furiosa” funciona 24 horas por dia e a compra pode ser entregue em qualquer lugar da cidade. Inclusive parques, praças e outros lugares públicos.

A taxa de entrega é de ¥ 390 (R$ 12) e é passível de contratação para pedidos a partir de ¥ 980 (R$ 30). Pedidos com valores acima de ¥ 2,500 (R$ 70) não precisam pagar frete.

Fonte: Japan Times