O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo e, como é possível no gráfico, Mobile é mais utilizado para visitas tanto antes quanto durante o evento.
Vendas na Black Friday
As vendas foram bem a partir da segunda semana do mês, mas começaram realmente a se destacar quanto mais perto chegava a Black Friday, segundo o relatório. Moda e acessórios ficou em primeiro lugar, Beleza vem em segundo e Alimentos e Supermercado aparece em terceiro.
O Sudeste está à frente como região com mais vendas, depois dos gráficos de visitas e cadastros, sendo também a segunda que mais cresceu em 2021. Já o Sul, teve um crescimento de 22% em relação ao ano passado, o que é bastante promissor para a região em quantidade de vendas.
De acordo com o levantamento, no caso do frete médio, houve redução de 12%, enquanto a participação do frete grátis nos pedidos teve um aumento de 0,6 p.p.
Categorias preferidas
Mais uma vez, vemos Moda e Acessórios à frente. Em seguida, temos Beleza e Perfumaria e em terceiro lugar, Telefonia. Já em relação ao valor, por dados de faturamento, Telefonia fica em primeiríssimo lugar, acompanhada de Eletrodomésticos e Eletrônicos, que são categorias de valores mais altos.
Pedidos por região
Formas de pagamento na Black Friday
O uso de cartão de crédito ainda é preferência dos consumidores da Black Friday, com 68,10%, seguida de boleto bancário com 31,60%. Segundo a Social Miner, os motivos do uso do cartão de crédito são os benefícios dos descontos atrelados ao pagamento “à vista”, cashbacks, frete grátis, programas de pontos e milhas. O pagamento através de Pix foi mais tímido nessa Black Friday quando comparado aos principais meios de pagamento mencionados no gráfico.
Para conferir o relatório completo, acesse a página da Social Miner
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