Levantamento realizado pela Exceda aponta que o número de acessos aos sites de e-commerce atingiu um pico de 238,2 visualizações por segundo no Dia dos Pais. O número representa um aumento de 19,1% se comparado a ao pico de um dia convencional que tem, em média, 200 visualizações por segundo. Ainda, a data comemorativa motivou o tráfego de dados de 69,59 megabytes por segundo.
Assim como em outros eventos do ano, o comportamento do tráfego de informações demonstra e evolução da internet como ambiente de compras e fonte para pesquisas de produtos e serviços. De acordo com Sergio Martins, Diretor de Vendas - Midia, eCommerce e Entretenimento, “nos últimos anos a internet tem conquistado espaço muito representativo no mercado de e-commerce. Por isso, para aliar positivamente esse cenário ao negócio, as empresas precisam dispor de uma estrutura que suporte os aumentos no pico de acessos sem comprometer a qualidade do serviço oferecido”.
Ainda, os dados coletados no levantamento permitem identificar que, no período de 8 a 10 de agosto, o pico de acesso de dados dos internautas ocorreu às 20h30 do dia 10 de agosto.
Por: Convergência Digital