Logo E-Commerce Brasil

E-book “A vez do E-commerce” oferece dicas de especialistas para vender online

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A pandemia do novo coronavírus fez as compras pela internet dispararem, ao mesmo tempo em que forçou milhares de varejistas a migrarem ou investirem mais nas vendas online – como resultado das medidas de quarentena e isolamento social.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) estima que 100 mil lojas virtuais foram abertas apenas no mês de abril – período em que ao menos um milhão de brasileiros fizeram uma compra pela web pela primeira vez, segundo a entidade.

Ao mesmo tempo, pesquisas mais recentes apontam que a maioria dos novos consumidores online pretende seguir comprando pela internet no que vem sendo chamado de “novo normal”.

Não faltam elementos, portanto, para acreditar que vender pela internet, mais do que uma necessidade num primeiro momento, pode se tornar uma grande oportunidade. Só que abrir uma loja virtual não é simples como um toque de mágica.

E o que é preciso saber para começar a vender online? Ou mesmo para aumentar o número de pedidos neste momento de boom do comércio eletrônico? Para responder a essas perguntas, a Konduto, antifraude para e-commerces e pagamentos digitais, reuniu mais 16 parceiros referências no assunto e produziu o e-book “A vez do e-commerce”.

O material conta com a participação das seguintes empresas: Rede (adquirência); Corebiz (agência digital); Konduto (antifraude); Koncili (conciliação financeira); Nerau (CRO); Codeby (Desenvolvimento Web); Bling (ERP e backoffice); Kenshoo (plataforma de marketing); Vindi (gateway); Plugg.to (integração com marketplace); Intelipost (inteligência de postagem); Total Express (logística); Nação Digital (performance); Signashop (plataforma de e-commerce); Enviou (recuperação de carrinhos); Site Blindado (segurança); e Octadesk (vendas e suporte).

De forma didática e direta, as empresas explicam o que os serviços delas oferecem e como isso pode ajudar o empreendedor a ter uma entrada no mundo digital bastante efetiva – e, por que não, duradoura.

Clique aqui para baixar o e-book “A vez do e-commerce” gratuitamente.