Logo E-Commerce Brasil

Diretor do ECBR palestra sobre comportamento do consumidor em evento dos Correios

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O diretor de Relacionamento do E-Commerce Brasil, Samuel Gonsales, vai comandar a palestra Comportamento do Consumidor em Tempos de Pandemia em mais um evento dos Correios, nesta quinta-feira (29), às 11 horas, visando as preparações de lojistas para os principais eventos de vendas do segundo semestre. O objetivo é trazer insights sobre o comportamento do consumidor atual e os impactos e tendências para as vendas na Black Friday e no Natal. A palestra pode ser assistida no canal de Youtube dos Correios.

Visando a preparação para a Black Friday e para o Natal, os Correios estão promovendo diversas palestras em seu canal no youtube.

Durante a palestra, Samuel Gonsales vai tratar da mudança no comportamento de consumo; os impactos das mudanças nas principais datas do e-commerce; o crescimento do comércio eletrônico neste ano; o impacto no reabastecimento dos estoques; as mudanças nas entregas; além de dar dicas sobre tendências para a Black Friday e para o Natal.

Leia também: Correios dominam 44% do mercado de encomendas no Brasil

Mais sobre o palestrante:

Diretor de Relacionamento do E-Commerce Brasil e Diretor de Operações na ABComm, Samuel Gonsales participa semanalmente do programa F5 ECBR, um jornal semanal que traz as principais notícias do e-commerce. Especialista em omnichannel, sistema de gestão (ERP) e e-commerce, acumula mais de 23 anos na área.

É autor do livro “Sistemas ERP na Omniera” (Ed. E-Commerce Brasil) e Co-Autor do livro “Vendas + Operações no e-commerce” (Ed. MCT). Foi vencedor dos prêmios E-Commerce Brasil 2015 como Melhor Profissional de e-commerce, prêmio ABComm 2017 como Melhor Profissional de e-commerce e Prêmio Digitalks 2019, desta vez como destaque do Mercado Digital. Também é palestrante em eventos de e-commerce e TI.