Os primeiros passos da DHL Supply Chain para investir no mercado brasileiro estão acontecendo. Nesta semana, a companhia incrementou, em todas frentes de trabalho, 13 centros de fulfillment. A novidade recebeu o nome de DHL Fulfillment Network (DFN).
O principal objetivo com a ação, conforme afirmou a DHL em comunicado oficial, é agilizar processos relacionados às vendas online. Mais do que isso, a empresa mira em melhorar a operação em varejo, indústria e marketplaces de forma unânime.
Além do número de estabelecimentos de fulfillment citados, os parceiros terão a disposição 55 hubs de transporte, 800 veículos diários e 6,5 mil colaboradores nesta área.
“O DFN permite que as empresas aproveitem as malhas de transportes e armazenamento da DHL de forma flexível e adaptada às necessidades. Contar com hubs de distribuição nas regiões metropolitanas, ou seja, próximos ao mercado consumidor, também dá mais velocidade às entregas e aprimora a experiência de compra”, explica Gabriela Guimarães, vice-presidente de E-commerce da DHL Supply Chain Brasil.
Além disso, por ser uma solução global, o novo produto dá a possibilidade das marcas, a partir da operação no Brasil, expandirem negócios para outros países.
O que é possível com o DFN?
O serviço contempla atividades como o transporte na primeira milha (indústria ou importador até o varejista), armazéns avançados multicliente em áreas metropolitanas, processos de transporte middle mile (transferências), manuseio interno de produtos e triagem com operações próprias e integração com softwares de gestão.
Com o uso do centro de fulfillment, a empresa também tem visibilidade total em tempo real do trânsito dos produtos e entrega ao consumidor final em todo o Brasil. Por fim, o DFN também opera no modelo pay per use.