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Dados do comércio eletrônico brasileiro passam a figurar em relatório global de e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

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Parceria da ABComm com Ecommerce Foundation inclui o Brasil no relatório de e-commerce mais respeitado da Europa As vendas B2C online da Europa atingiram € 455,3 bilhões em 2015 e, para 2016, espera-se um crescimento de 12%. Como resultado, o volume de negócios no e-commerce europeu está previsto para ultrapassar a marca de € 509 bilhões em 2016. Estes números estão presentes no Relatório de E-commerce Europeu B2C 2016, organizado pela Ecommerce Foundation. Neste ano, pela primeira vez, o documento também vai incluir estatísticas do Brasil, graças à parceria da entidade com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). O relatório fornece uma visão geral dos números do comércio eletrônico global, incluindo total de vendas online, quantidade de compradores e a participação do e-commerce no PIB dos países. Além disso, traz os principais indicadores de 25 mercados europeus por meio de infográficos, o que facilita a compreensão da pesquisa. “A inclusão do Brasil nesse relatório é de extrema importância, já que há na Europa mais de 300 milhões de e-shoppers com altíssimo poder aquisitivo e forte cultura de compra em sites internacionais”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm. “Estamos de olho nas oportunidades de investimento estrangeiro que a mudança de governo pode trazer para o país”, completa. O relatório completo está disponível em: http://socia.is/report ABComm na China O trabalho de reunir dados e oportunidades do e-commerce brasileiro para outros países leva a ABComm para a China em outubro. No país asiático, o presidente Mauricio Salvador ministra uma palestra em uma das maiores feiras de logística da Ásia, mostrando como comprar e vender no comércio eletrônico do Brasil.