Redação E-Commerce Brasil

Correios estendem prazo em 5 dias para entregas em Santa Catarina

Segunda-feira, 30 de março de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

As encomendas e postagens de mercadorias voltaram a ser permitidas no estado de Santa Catarina. Protegido pelo decreto federal 10.282 e pelo estadual 525, que colocam serviços postais como essenciais no período de calamidade pública, os Correios voltaram a realizar todas as transações de logística, mas informaram que serão acrescidos cinco dias nos prazos dos serviços.

Leia também: Decreto garante serviços de Correios, que voltam a funcionar em Santa Catarina

O transporte urbano foi restrito em Santa Catarina nas duas primeiras semanas em que foi decretado estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, os Correios deixaram de fazer alguns tipos de entregas, incluindo a logística reversa, afetando o varejo, sobretudo o e-commerce.

Segundo a empresa, a restrição no transporte afetou no efetivo em Santa Catarina, diminuindo as unidades operacionais em funcionamento. Após o decerto, porém, os Correios tiveram que retornar ao trabalho.

Com a demanda aumentada depois de dias de paralisação, os Correios informaram que precisarão aumentar os prazos de entregas no Estado em cinco dias.

A empresa também informou que está tomando os devidos cuidados com a saúde dos funcionários, alertando sobre a necessidade de se manterem distantes do contato físico com clientes e desautorizando o uso compartilhado de objetos, como canetas.

Com informações do ND Mais

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.