Logo E-Commerce Brasil

Correios instalam terminal de autoatendimento locker na Paulista

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
Os Correios disponibilizaram o locker, um terminal de autoatendimento, na região da avenida Paulista, grande centro financeiro de São Paulo. Instalado na estação de metrô da rua Consolação, 2381, o terminal possibilita a retirada de encomendas a qualquer dia da semana, das 4h40 até 23h59, sem custos adicionais. [caption id="attachment_114445" align="aligncenter" width="736"]Locker dos Correios na região da avenida Paulista Correios inauguram lockers na central do Brasil. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil[/caption] A solução dos Correios poderá atender ao público que não consegue receber suas encomendas, nacionais ou internacionais, durante o dia em casa ou no trabalho. Segundo os Correios, o processo de retirada é rápido e fácil. Em poucos segundos o código é lido pelo terminal, que abre o compartimento da encomenda no armário.

Utilização

Para utilizar o terminal, o cliente deve se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo site ou aplicativo. No momento da compra ou postagem, é necessário indicar o CEP do locker onde se deseja receber a encomenda e que o CPF seja informado no campo complemento do endereço. O CEP do locker Metrô Paulista é 01301-989. Ainda de acordo com informações da estatal, o cliente pode acompanhar a entrega da encomenda pelo aplicativo Correios e, quando ela estiver disponível no locker, um código para retirada será enviado por SMS ou e-mail. O destinatário tem até três dias (72 horas) para retirar o pedido. Leia também: Correios ficarão com o “osso” se não forem privatizados, diz ministro Fonte: Agência Brasil