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Conheça o GoBox, marketplace do Grupo Abril

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Os primeiros clubes de assinatura surgiram no início dos anos 2000, mas o novo modelo de negócio começou a dar sinais de que iria expandir em 2010, na mesma época em que a Birchbox decolou. A principal aposta da empresa criada pelas empreendedoras Katia Beauchamp e Hayley Barna, então alunas da Harvard Bussiness School, era a de que as consumidoras pagariam 10 dólares por mês para receber em casa amostras de produtos de beleza.

O plano era fazer com que os assinantes passassem a comprar os produtos diretamente do site, oferecendo a possibilidade de “provar” um produto, o que não é comum para um e-commerce. A aposta deu certo: a empresa tem hoje mais de um milhão de assinantes e 35% das receitas vêm de vendas diretas.

Entrar no mundo dos clubes de assinatura pode até parecer simples, mas o exemplo da Birchbox mostra que para fidelizar a clientela é preciso grande capacidade de difusão de informação e um sistema de entregas impecável.

O Grupo Abril está entrando neste mercado justamente para ajudar nos desafios logísticos dos clubes.

A Abril acaba de lançar o GoBox, uma plataforma com a solução completa para todas as modalidades de clubes de assinatura. O negócio nasce com um investimento de 20 milhões de reais e uma expertise considerável: uma base de 3,4 milhões de clientes, experiência de 40 anos na entrega de assinaturas e produção de conteúdo segmentado.

“Os pilares do GoBox são a mídia, a distribuição e uma excelente base de dados. É tudo o que a Abril tem de melhor”, explica o presidente do Grupo Abril, Walter Longo. “Por enquanto, nosso foco é o B2B. Estamos falando com empresas que desejam usar a Abril como marketplace para seus produtos”, afirma.

Longo explica que o GoBox terá marcas da própria Abril, como a CAPRICHO, outras que serão resultado de parcerias com grandes fabricantes, como a Procter&Gamble, e outras ainda envolverão associações com empresas comerciais que têm muitos produtos, como o Eataly. A expectativa é alcançar 200 mil assinaturas e faturar 250 milhões de reais em três anos.

Fonte: Abril