Logo E-Commerce Brasil

Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016 acontece nos dias 20 e 21 de Setembro em São Paulo

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Realizado desde 2012, o Congresso E-Commerce Brasil Gestão é o evento de referência do setor e tem foco nos temas ligados aos bastidores de uma operação de e-commerce

Segundo dados da 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online desenvolvida pelo E-Commerce Brasil e pelo Sebrae, a tributação é a principal dificuldade relatada pelos lojistas, seguida por Logística (2º) e Marketing (3º). De olho nesses desafios, o E-Commerce Brasil vai promover nos dias 20 e 21 de Setembro no WTC em São Paulo, um evento com foco na operação e no cotidiano das lojas virtuais: o Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016. O evento vai reunir 1800 participantes, mais de 55 expositores, 4 áreas de conteúdo e mais de 1.000 empresas.

Para Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, a curadoria desta 5ª edição do Congresso vai ressaltar o potencial do varejo online, porém sem deixar de ter “pés firmes nos pilares da arte de gerenciar em cenários diversos, com base em números, dados e muita coragem para continuar construindo o e-commerce brasileiro com a competência digna dos seus profissionais. “Parafraseando o mestre da Administração, Peter Drucker, gestão em tempos de crise é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação. E é sobre estes ‘mundos’ que vamos conversar, trocar experiências e reforçar o networking nos dias 20 e 21 de Setembro”, disse Vivianne.

No primeiro dia acontecem os Workshops Técnicos liderados pelos principais especialistas do setor. Entre os temas abordados estão:

  • A lucratividade no e-commerce, através da gestão de preços;
  • Estoques e fluxo do pedido;
  • O atendimento e o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor nas redes sociais;
  • Como os lojistas perdem dinheiro com logística;
  • Como gerenciar e vender melhor dentro dos marketplaces;
  • Como criar processos internos para melhorar a gestão de risco e reduzir o chargeback;
  • A metodologia da performance e como fazer a loja virtual decolar.

Atenção: é preciso se inscrever previamente para participar dos Workshops, pois as vagas são limitadas.

Confira a lista completa de temas e especialistas no site oficial do evento: https://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-gestao-2016/

 Auditorio - E-Commerce - Operacao e Gestao 2015 - DSC7154

Já no segundo dia acontece o Congresso Principal em três auditórios simultâneos. No auditório principal, acontecem palestras com temas que vão desde a escolha dos KPIs (Key Performance Indicator), gestão omnichannel, tendências do varejo digital, fluxo de atendimento, precificação, Case Ikesaki, lucratividade e experiência do cliente. Já no auditório de Logística, os conteúdos variam desde a estratégias de eficiência logística, gestão financeira, fretes até processos envolvendo marketplace, B2B e tracking. Na Sala Fiscal acontecem os bate-papos e palestras sobre tecnologia e operação, recuperação do ICMS e do ICMS do Fundo de Combate à Pobreza, fluxo de caixa, conciliação financeira, Compliance e Gestão tributária.

Entre os palestrantes confirmados estão:

  • Márcio Kumruian, Founder & CEO da Netshoes;
  • Lodovico Brioschi, COO % CFO da Amaro;
  • Adriana Mello, Diretora Clientes da Dafiti;
  • Edilaine Godoi, Gerente de E-commerce da Ikesaki;
  • Marcelo Santiago, Gerente de E-commerce da General Motors América do Sul;
  • Nádia Amorim, Executiva de Gestão de Riscos da Heed;
  • Ângelo Vicente, CEO da eCadeiras;
  • Patrícia Knipl, Supervisora de Operações da Ikezaki;
  • José Rogério Luiz, Founding Partner da ITU Partners;
  • Henrique Cavalhieri, Gestão de E-commerce da Grupo DPaschoal;

Serviço

Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016

Quando: 20 e 21 de Setembro

Onde: WTC Events Center – São Paulo. Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo – SP

Inscrições: através do link 

Confira nossas tarifas especiais de hospedagem e passagem aérea: https://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-gestao-2016/