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Comércio eletrônico e o desafio de crescer com qualidade

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Os sinais de crescimento do e-commerce no Brasil são bastante consistentes e apontados por vários estudos. Agora, se por um lado isso demonstra a adaptação dos consumidores às compras na internet, é também curioso ver como tem sido as novidades para as empresas que decidiram investir nas vendas online.

Em busca da transformação digital

A VipCommerce, solução completa para digitalização do varejo supermercadista, indica que deram bons resultados os caminhos encontrados por companhias que resolveram aplicar esforços em transformação digital.

Um exemplo é o Supermercado Dalben, que utilizou o e-commerce não apenas para vendas, mas também para aumentar a quantidade de informações que dispunha para abrir em Valinhos, São Paulo, uma flagship store – uma “loja conceito” que visa aproximar marca e cliente em uma nova experiência de compras.

“O e-commerce tem um papel estratégico na aproximação com novos públicos consumidores e certamente sempre o usaremos para preparar nossa entrada em novas praças”, diz a diretora de marketing, Fernanda Dalben.

O e-commerce Dalben teve início em 2018, após três anos de estudos. “Não tínhamos experiência e a operação parecia um bicho de 7 cabeças”, admite Fernanda. A segurança para o lançamento da loja virtual veio com a parceria com a VipCommerce. “Existem inúmeras plataformas de e-commerce disponíveis. A VipCommerce foi única ao nos apresentar uma consultoria de transformação digital”, recorda.

Crescimento e experiência personalizada

Em muitas empresas, a expansão digital é uma maneira encontrada para manter o ritmo de crescimento sem que seja necessário aumentar a quantidade de postos físicos de atendimento ao cliente. Com isso, a manutenção de uma experiência personalizada em canais variados é facilitada.

É o caso do Hippo Supermercados, que expandiu suas atividades online e de experiências omnichannel durante os últimos meses. Em outubro de 2020, aconteceu o lançamento da nova plataforma de vendas online do Hippo, contando com toda a variedade de produtos da rede.

Esse processo, em parceria com a VipCommerce, ajudou a empresa a superar desafios no atendimento aos clientes e ainda trouxe benefícios como o aumento da visibilidade e funcionalidade do site e do app do Hippo.

Também foi possível fazer a unificação dos aplicativos de compra e de relacionamento com clientes graças aos recursos da VipCommerce. “A gente conseguiu manter os recursos do CRM dentro do mesmo aplicativo e pro cliente ficou uma experiência fluida” afirma Gabriel Fernandez, gerente de Tecnologia do Hippo.

Parceria com foco no sucesso

Tanto a mais recente edição do relatório Webshoppers como um estudo da consultoria global Bain & Company indicam um desenvolvimento sólido do comércio eletrônico no país.

Nesse cenário, Patrícia Quintiliano, head de growth marketing na VipCommerce, afirma que é fundamental que empresas de vendas estejam atentas para a criação de experiências de sucesso com seus clientes.

Pensando em como aproveitar os recursos tecnológicos mais modernos disponíveis para atingir esse objetivo, a VipCommerce traz um aplicativo que oferece controle e eficiência para uma operação omnichannel, o App Omni. Entre algumas das facilidades disponíveis por meio da ferramenta estão opções flexíveis de entrega e retirada, integração com sistemas ERP, CRM, fidelidade e também com canais como Google Shopping e WhatsApp e suporte a layout e comunicação personalizados.

Assim, é possível implementar tudo o que é necessário para atender com excelência públicos variados.

Quer colocar em prática as estratégias omnicanais na sua rede supermercadista? Fale com os especialistas da VipCommerce!

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