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Clientes engajados a comentários compram 33% a mais no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O levantamento realizado pela Yourviews, empresa especializada em avaliações para e-commerce, monitorou mais de 150 lojas virtuais brasileiras e chegou à conclusão de que 92% dos e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online.

De acordo com os dados, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando o negócio. Já aqueles clientes que se engajam com reviews compram 33% mais do que os outros usuários.

Além disso, a pesquisa ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio, esse crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras.

Ainda segundo o estudo, no ano passado o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas estão São Paulo com 38%, seguido pelo Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais 10%, Santa Catarina 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5%, Bahia 3%, etc.

Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%.  Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são “importantes” ou “muito importante” para sua decisão de compra.