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China divulga plano de ação para digitalizar ainda mais a indústria de bens de consumo

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Na China, as autoridades divulgaram um plano de ação para facilitar a digitalização da indústria de bens de consumo. Isso ocorre à medida que o país avança para impulsionar a integração das economias digital e real — a fim de criar e atender à demanda do consumidor.

China

Segundo o projeto, comércio eletrônico nos negócios chineses deve ultrapassar 80% até 2025.

Com isso, a China pretende alcançar melhorias notáveis na integração e aplicação de tecnologias digitais na indústria de bens de consumo até 2025. Tal afirmação consta no plano divulgado em conjunto por cinco departamentos governamentais, incluindo o Ministério da Indústria e Informatização.

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A maior integração e aplicação de tecnologias digitais ajudariam a:

  • melhorar o fornecimento de bens de consumo;
  • expandir as cadeias industriais;
  • aumentar o valor agregado da indústria;
  • e a incentivar as empresas a fortalecerem a inovação digital em pesquisa e desenvolvimento e em sua competitividade central.

Digitalização segue em alta na China

Muitas empresas de bens de consumo na China digitalizaram sua gestão e operações. Para tanto, foram equipadas com ferramentas digitais para pesquisa, desenvolvimento e design. Além disso, introduziram o comércio eletrônico em seus negócios, que deve ultrapassar 80% até 2025, de acordo com o projeto.

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Outra proposta da China é promover 200 fábricas de demonstração para fabricação inteligente. Neste caso, em setores como têxteis e vestuário, eletrodomésticos, eletrônicos de consumo, alimentos e medicamentos durante o período. Além disso, o país também visa cultivar 50 cidades de demonstração que alcançarão um progresso notável na digitalização, variedade de produtos, qualidade e marca.

O plano especifica 10 tarefas para aumentar a variedade e a qualidade dos produtos, assim como criar marcas. Entre as tarefas, destaque para:

  • como desenvolver “produtos Internet-mais-consumidor” que melhorem o bem-estar das pessoas;
  • como promover a produção personalizada e flexível para reformular o desenvolvimento de produtos e os modos de produção;
  • e como acelerar o estabelecimento de um sistema de rastreamento de qualidade.

Fonte: Xinhua News

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