Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Promoted consegue financiamentos para auxiliar marketplaces com lucros

Sexta-feira, 01 de julho de 2022   Tempo de leitura: 4 minutos

É uma grande semana para startups que desenvolvem tecnologia para marketplaces de e-commerce. Vimos empresas como a Nautical Commerce embolsar US$ 30 milhões em financiamento da Série A para ajudar empresas de qualquer tamanho a criar seu próprio mercado. Enquanto isso, o Shop Circle fez sua estreia pública com US$ 65 milhões em aplicativos para que os lojistas do Shopify possam configurar seus negócios rapidamente. Agora é a vez da Promoted.

A empresa da Bay Area, que reúne pesquisa, feed, anúncios e promoções para marketplaces, anunciou que recebeu US$ 6 milhões adicionais em financiamento inicial para elevar seu valor total para US$ 8 milhões. Em primeiro momento, a companhia arrecadou US$ 2 milhões.

“Nós executamos para alguns mercados fantásticos e assinamos novos clientes ainda maiores”, disse Yates ao TechCrunch. “Isso não é apenas plug-in-play, estamos tornando os marketplaces mais eficientes. Em novembro, estávamos compartilhando uma melhoria de um dígito para o Hipcamp, mas agora isso é de dois dígitos. Estamos vendo escalas maiores e mais eficiência, e agora estamos dobrando a conectividade.”

Para muitos marketplaces, essas funções de pesquisa, recomendação e anúncio são normalmente isoladas, mas o Promoted as tem todas sob um guarda-chuva com dados medidos e otimizados, usando inteligência artificial, em tempo real. Isso fornece uma visão de 360 ​​graus dos dados para que o mercado possa prever conversões e cliques para sua pesquisa e feed, disse Yates.

Yates disse que a rodada foi encerrada no início deste ano. Foi liderada pela Y Combinator — Promoted fez parte da coorte do inverno de 2021 — com participação da Interlace Ventures, Vela Partners e um grupo de investidores-anjo, incluindo Michael Seibel, sócio do grupo e diretor administrativo da YC.

Nos últimos 12 meses, a Promoted triplicou sua receita, então, aproveitando esse momento, Yates pretende aplicar o financiamento na contratação de engenheiros adicionais, desenvolvimento de tecnologia para construir a infraestrutura da Promoted, seus recursos de otimização e medição de dados e colocar alguns de lado na empresa. “baú de guerra”.

No futuro, a empresa se concentrará em promoções. Alguns mercados não estão realizando promoções pagas, e poderiam estar, disse Yates. Além disso, a empresa está construindo uma comunidade de seus clientes de mercado com o objetivo final de criar uma espécie de componente de “rede de anúncios” onde os clientes podem extrair ideias uns dos outros.

“Ultimamente, temos visto equipes de gerenciamento de produtos em um cliente querendo trocar dicas com outro mercado, então estamos construindo uma comunidade de especialistas”, acrescentou. “Isso nos permite aprimorar o networking e conectar as pessoas.”

Leia também: Startups de varejo recebem mais de US$ 3 bilhões em aportes na América Latina

Fonte: Tech Crunch

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER