A E-bit/Buscapé divulgou os resultados da 32ª edição do relatório WebShoppers, levantamento que traça um raio-X do e-commerce. Segundo o estudo, as vendas no comércio eletrônico em 2015, no Brasil, mantiveram a ascensão e apresentaram novamente crescimento. Segundo dados coletados, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 18,6 bilhões. O número representa um crescimento nominal de 16% em relação a 2014, quando se vendeu um total de R$ 16,1 bilhões.
Os principais fatores que impulsionaram o crescimento do faturamento no e-commerce brasileiro estão relacionados, principalmente, com o aumento do tíquete médio, puxado pela pequena alta nos preços de produtos na Internet, conforme registrado pelo Índice FIPE/ Buscapé, além do maior volume de vendas para categorias de maior valor como, por exemplo, Eletrodomésticos e Telefonia/Celulares.
Registramos um crescimento de 13% no tíquete médio dos consumidores online no primeiro semestre de 2015.
A categoria de Moda e Acessórios continua como líder em volume transacional do e-commerce, porém apresentou 19% de queda se comparado com o mesmo período de 2014. Houve um grande aumento das vendas nas categorias Eletrodomésticos e Telefonia em relação a 2014: 22% e 54%, respectivamente.
A 32ª edição do relatório WebShoppers tem o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), E-Commerce Brasil e IAB, na divulgação dos dados para o mercado. O relatório completo estará disponível para download gratuito a partir desta quinta-feira, 20, no site www.ebit.com.br/webshoppers.