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Como os cadastros foram tão importantes para as vendas neste Dia dos Pais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Será que o mercado já entende a importância de mapear o comportamento do consumidor para vendas futuras? Parece que sim, pelo menos é o que demonstra o relatório de Dia dos Pais realizado pela All in, junto à Delivery Direto, Lett, Neotrust, Vindi e com o apoio da TrayCorp e Opinion Box. Nele, podemos perceber como um bom plano de ação desde a navegação pode instigar o cliente a se cadastrar na newsletter e seguir adiante com a compra.

O estudo mostrou que as visitas e cadastros foram aumentando conforme o evento chegava, semana a semana, o que mostra que houve um acompanhamento nesse comportamento nos mesmos períodos, trazendo essa relação em comum dos consumidores. E o resultado não poderia ser diferente, o maior pico de vendas aconteceu mais perto do evento.

O que isso quer dizer? 

Esse movimento indica que muitos lojistas já estavam se preparando desde julho para atrair visitantes em suas páginas até o mês seguinte e garantir os sign ups — o que é extremamente importante para entender o comportamento do consumidor e vender ainda mais no evento, principalmente quando sabemos o momento certo de comunicar.

Essa é uma estratégia focada em toda a jornada de consumo, sem esquecermos de mencionar o pós-venda, que irá exigir um atendimento e relacionamento de qualidade. Parte desse entendimento do consumidor com certeza ajudou o faturamento a chegar em R$5,9 bilhões, afinal, quando estudamos nossas personas e conhecemos o público que direcionamos nossas ações, ficamos ainda mais preparados para vender em datas comerciais.

Segue o assunto!

Ainda sobre o tema de planejamento, alguns segmentos estavam menos preparados que outros quando falamos de estoque, que é o caso de Higiene pessoal, com menos produtos indisponíveis para a venda. Já alimentos, teve a maior ruptura de estoque, o que traz a falta de produtos aos consumidores.

Os clientes pareciam prever também o quanto gastariam, afinal os pagamentos à vista foram a preferência com o uso do cartão de crédito e vale dizer também que o Pix cresceu mais de 16 p.p em 2022, quando comparado ao ano anterior. De novo uma oportunidade de trazer benefícios aos clientes de acordo com a modalidade de pagamento que ele escolher, que tal um cashback ou cuponzinho que eles tanto adoram?

Uma novidade

O estudo da All in também apresentou que a maior parte das vendas foi feita via mobile, o que já era esperado pelo cenário. A novidade foi saber que, apesar de mobile ser o mais utilizado para cmpras em relação a quantidade, a análise micro por categorias apontou que o desktop possui o maior ticket médio das compras,  podendo variar até 30% dependendo do segmento, ou seja, as pessoas tendem a gastar com valores maiores por desktop.

Algumas hipóteses em torno desse comportamento estão relacionadas à confiança em usar dispositivos móveis quando falamos de uma compra com valor mais alto ou até o hábito de precisar olhar mais detalhes do produto em uma tela maior, como é o caso de categorias de Casa e construção, por exemplo.

E já que a pauta agora é mobile, o delivery não poderia ficar de fora, porque tiveram muitos clientes que preferiram uma pizzinha para reunir a família e celebrar esse dia — tem mais dados desse tipo lá no relatório. Então agora é sua vez de comemorar os bons resultados deste evento e já se planejar para os próximos. Basta acessar o relatório do Dia dos Pais 2022 para ficar por dentro dos detalhes.

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