Logo E-Commerce Brasil

Butecommerce anuncia retorno para promover networking no mercado digital

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Butecommerce, encontro entre profissionais do e-commerce em um ambiente descontraído e focado em networking, volta “com tudo”, depois de um período de pausa durante a pandemia de Covid-19 e necessidade de isolamento social. O Butecommerce foi idealizado como uma “conversa de bar” (ou buteco, se preferir) entre profissionais do e-commerce com o objetivo de fomentar o networking. A volta do evento oferece oportunidades de carreira, parcerias e novas ideias.

Onde, quando e como?

O retorno acontecerá em São Paulo no dia 5 de junho, data que coincide com o Vtex Day 2023. Agendamento pensado propositalmente para abranger todos os executivos que virão de outras cidades e estados para o Vtex Day e, assim, poderão aproveitar o Butecommerce para estender e potencializar suas conexões de maneira descontraída e presencial.

Sem palestras, o evento é focado exclusivamente no networking de seus participantes. Nos dois anos de realização antes da pandemia, reuniu participantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, com mais de 20 encontros por ano.

O público presente no evento é de peças-chave nas operações de e-commerce e tomadores de decisão dentro dos ecossistemas de venda online, o que potencializa ainda mais as conexões e qualidade das interações.

O formato leve e descontraído de happy hour deixa os participantes mais abertos a fazerem networking, sempre mantendo o foco corporativo em parcerias, novos negócios e oportunidades de carreira.

Imagem de uma das edições do Butecommerce – Imagem: divulgação

Parceria com E-Commerce Brasil

A retomada dos encontros ganha ainda mais força com o apoio institucional do E-Commerce Brasil, maior portal de fomento ao e-commerce do país, que atua há mais de uma década com produção diária e especializada de artigos e notícias sobre o comércio eletrônico. Além do portal, o E-Commerce Brasil oficializa seu compromisso com a informação através de cursos, workshops, um amplo catálogo de fornecedores e promove diversos eventos técnicos ao longo do ano.

Em posição de maior destaque está o Fórum E-Commerce Brasil, maior evento de e-commerce da América Latina. Desde sua primeira edição é uma referência em palestras técnicas sobre inovação, tecnologia, vendas e gestão, atraindo milhares de congressistas de todo o Brasil

A parceria de apoio mútuo foi uma iniciativa para fortalecer ainda mais o mercado e os profissionais de e-commerce, pois tanto o Butecommerce quanto E-Commerce Brasil acreditam no poder de criar conexões verdadeiras para fomentar e gerar resultados coletivos entre os participantes do cenário digital.

As inscrições podem ser feitas pelo link: butecommerce.com com o cupom ECBR10 de 10% em virtude da parceria.

Para Samuel Gonsales, Diretor de Relacionamento do E-Commerce Brasil, a parceria é uma grande oportunidade para todo o ecossistema de e-commerce e ajuda na integração e fortalecimento das relações entre os frequentadores do Butecommerce, que são, massivamente, os mesmos profissionais que buscam conhecimento no portal E-Commerce Brasil e que participam durante todo o ano das mais de 150 atividades promovidas pela empresa.

“Para essa edição do Butecommerce, disponibilizamos uma ativação especial, na qual os participantes vão concorrer a dezenas de ingressos fullpass para o Fórum E-Commerce Brasil 2023, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de julho, em São Paulo”, destaca o executivo.

Como aproveitar as edições do Butecommerce ao máximo?

O networking é uma atividade importante para estabelecer conexões e expandir a rede de contatos profissionais. O Butecommerce é uma ótima oportunidade para praticar as habilidades de networking, mas como aproveitar ao máximo sua participação no Butecommerce? Aqui estão algumas dicas da organização do evento:

⦁ Defina seus objetivos:

Antes de ir a um encontro do Butecommerce, defina o que espera alcançar. Quer encontrar novos clientes? Procurar um novo emprego? Conhecer pessoas que trabalham em sua área de interesse? Ter uma ideia clara do que você quer ajuda a direcionar suas conversas.

⦁ Seja autêntico:

Não tente ser alguém que não é. Ser autêntico mostra sua personalidade que é incrível e única. As pessoas tendem a se conectar com aqueles que são genuínos e autênticos e que tem coisas únicas a compartilhar.

⦁ Inicie conversas:

Não espere que as pessoas venham até você. Tenha iniciativa de fazer perguntas. Comece de maneira simples, como “O que você faz?” ou “Como você conheceu o Butecommerce?”.

⦁ Escute atentamente:

Não se trata apenas de falar sobre si mesmo, mas também de ouvir os outros. Faça perguntas e escute atentamente as respostas. Isso demonstra interesse e ajuda a estabelecer uma conexão mais forte com as pessoas. Lembre-se, o Butecommerce é, antes de mais nada, um movimento de pessoas para pessoas, a manutenção dessa relação é fundamental.

⦁ Troque informações de contato:

Troque WhatsApp, Linkedin, Instagram, forneça suas informações de contato para as pessoas que você quer se aproximar profissionalmente. Os cartões de visita ainda são bem legais também.

⦁ Siga o acompanhamento:

O acompanhamento é crucial para efetivar as conexões que você fez. Envie um e-mail ou uma mensagem de texto para as pessoas que você conheceu, agradecendo pela conversa e expressando interesse em manter contato. Mantenha-se atuante principalmente nos canais oficiais do Butecommerce, pois é lá onde se concentra a comunidade 24 horas por dia nos 7 dias da semana.

⦁ Participe dos encontros:

Além de conversas informais, os eventos Butecommerce são descontraídos e também oferecem atividades divertidas. Participe delas e converse com as pessoas enquanto vocês estão envolvidos em uma atividade agradável a todos.

Lembre-se: networking não é apenas sobre coletar cartões de visita, mas sobre construir relacionamentos profissionais significativos. Aproveite o evento descontraído como uma oportunidade para conhecer novas pessoas e expandir sua rede de contatos.

“Ficamos muito felizes em realizar um evento para um público tão especial, em um formato leve, mas altamente funcional para a realização de negócios e mudanças de carreira. Nosso propósito é que cada vez mais pessoas sejam positivamente impactadas com conexões verdadeiras” completou Tatiana Tortorelli, co-fundadora do Butecommerce.