Consumidores estão aumentando as buscas por produtos em plataformas de marketplace mais do que nos sites de varejo individuais, segundo um relatório da Amazon e da PYMNTS.com.
64% dos entrevistados da pesquisa começam a pesquisa em uma plataforma marketplace, como Etsy, Shopify e eBay, seguidos por seus websites favoritos, ferramentas de busca e redes sociais, segundo a Reuters.
A maioria dos consumidores entrevistados apontou a confiança no varejista como fator mais importante/influenciador na decisão final de compra. Outros fatores incluem promoções, recompensas, experiência de compra, entrega e frete.
Além disso, a pesquisa mostrou que os consumidores estavam duas vezes mais propensos a aceitar e adotar um novo produto de pagamento da Amazon do que da Apple. Um terço dos negócios da Amazon é responsável por 40% de todas as vendas em sua plataforma e alcançou o marco de vendas de $2 bilhões de itens em 2014.
A popularidade dos marketplaces parece estar no auge e as novas startups estão entrando na arena do varejo continuamente. A startup de e-commerce Tictail, por exemplo, teve um salto recente de $22 milhões na Series B, financiando ajuda aos pequenos negócios que querem lançar suas lojas online.
Fonte: Fierce Retail