Logo E-Commerce Brasil

E-commerce de brinquedos ecologicamente sustentáveis – um case de inovação

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Quando falamos sobre os melhores nichos para investir em um e-commerce, as sugestões não saem muito do padrão: moda, beleza, decoração e por aí vai. Por esse motivo, abrir uma loja virtual inovadora, que não está no radar dos investidores, pode parecer loucura pela ideia de trocar o certo pelo duvidoso.

Mas, para um bom empreendedor, ter um negócio vai além de receber um retorno rápido com aquilo que todos já fazem – é seguir uma paixão, que traga motivação para dedicar tempo, energia e outros recursos diariamente. E foi assim que a Brincando com Papelão nasceu: com a descoberta da versatilidade do papelão em união com o desejo de mudar o mundo.

A Brincando com Papelão foi fundada em 2016 por um casal – Jean, engenheiro, e Geraldine, arquiteta – que decidiu repaginar a vida profissional e utilizar suas habilidades em conjunto para desenvolver brinquedos sustentáveis que colaborem com o desenvolvimento infantil, com criatividade e inspiração.

“Desde que descobrimos o potencial versátil do papelão, passamos a desenvolver protótipos sem parar, melhorando os produtos a cada dia. Fazemos tudo de maneira autônoma, e cada item, cada furinho, é pensado como se fosse único. Amamos o que fazemos!”, afirma o casal de empreendedores.

Segurança, resistência e estímulo à criatividade das crianças são alguns dos benefícios defendidos pela marca, além, claro, da sustentabilidade.

Pelo tamanho do desafio, os fundadores entenderam que não seria tão fácil atrair um público amplo de início e que seria necessário traçar estratégias específicas para fazer o sonho decolar. Buscaram por uma agência especializada em SEO como aliada e estão atuando com afinco para educar o público com conteúdos especiais e fazer as otimizações necessárias no site.

Hoje, a marca é líder da SERP para diversas keywords do nicho e vê os resultados como fruto de um trabalho com muito amor envolvido. A ideia é continuar crescendo para ter maior presença no mercado e contribuir de forma singela com as próximas gerações.

Isso tudo comprova que, mais importante do que seguir a maré para ter resultados, é ter gosto pelo que faz. E como case de inovação, a liveSEO tem orgulho em fazer parte dessa parceria!

liveSEO e Brincando com Papelão

liveSEO e Brincando com Papelão: um CASE de inovação no e-commerce

Leia também: 92% dos consumidores consultam preços na internet antes de comprar na Black Friday.