Logo E-Commerce Brasil

Brasileiros são os mais seduzidos pela propaganda online

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Os brasileiros são mais suscetíveis a gostar de uma marca ou comprar um produto depois de assistirem um vídeo publicitário pela internet. É o que sustenta uma pesquisa da empresa britânica Unruly Media, de publicidade online, com 550 mil pessoas.

De acordo com esse levantamento, dois terços dos brasileiros têm uma impressão mais favorável de uma marca após assistirem uma propaganda – enquanto esse percentual é de 58% em países do sudeste asiático, 41% nos Estados Unidos, 28% no Reino Unido e 26% na Alemanha.

Ainda segundo essa mesma pesquisa, essa atitude mais favorável também se traduz em intenção de compra. O Brasil também aparece em primeiro nesse quesito, com 57% respondendo que comprariam um produto após a propaganda. No sudeste da Ásia, essa intenção de compra ficou em 52% dos entrevistados.

O percentual também foi menor nos Estados Unidos, onde 40% responderam que comprariam um produto após a publicidade online, enquanto no Reino Unido e na Alemanha a proporção de intenção de compra ficou em 31% dos entrevistados.

As informações sobre essa pesquisa podem ser conferidas aqui. A Unruly Media é uma consultoria britânica de publicidade na internet que no ano passado foi comprada pela News Corp, do magnata Rupert Murdoch, entre outras dona da Fox News.