- O e-commerce no Brasil ideve crescer 15% em 2016 apesar da recessão econômica que afeta o país;
- O mercado de e-commerce no país totaliza $23 bilhões - três vezes o tamanho do mercado no México, segundo maior player de comércio eletrônico da América Latina;
- Além de ser um mercado robusto, sem estratégia local de pagamento, os varejistas alcançam apenas 17% do total do mercado acessível de e-commerce;
- Meios de pagamento sem cartão representam 23% de todas as vendas de e-commerce brasileiro e 58% de todo o volume no Brasil vem de compras parceladas.
Brasil é responsável por 60% de todo o e-commerce na América Latina, diz estudo
A Americas Market Intelligence (empresa de inteligência estratégica de mercado) lançou recentemente um novo guia para varejistas de e-commerce que desejam aumentar seus retornos financeiros no mercado de comércio eletrônico brasileiro.
Entitulado Optiming E-Commerce Payments in Brasil (numa tradução livre, "Otimizando os pagamentos de e-commerce no Brasil), o guia de 72 páginas oferece dicas páticas e granulares para os varejistas e meios de pagamento que estão de olho no mercado brasileiro. Enquantto o Brasil é responsável por 60% de todo o e-commerce na América Latina, desafios significativos aguardam empresas que vão para o mercado sem os detalhes cruciais necessários para serem bem-sucedidas. Confira alguns pontos-chave encontrados no estudo: