Logo E-Commerce Brasil

PMEs do e-commerce vendem 3,7 milhões de produtos e faturam mais de R$ 240 mi em Dia das Mães

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

De acordo com dados da Nuvemshop, com base nas três semanas que antecederam o Dia das Mães de 2024, as pequenas e médias empresas (PMEs) do e-commerce tiveram aumento de 27% no faturamento. Em números absolutos, a companhia contabilizou R$ 241 milhões e 3,7 milhões de itens vendidos.

O Pix foi a forma de pagamento mais utilizada no período 45% de todos, seguido do cartão de crédito (44,5%).

No caso do número de itens comercializados durante a data, a Nuvemshop afirma que houve crescimento de 19% em relação a 2023 (pouco mais de 3 milhões). Entre os três segmentos com o melhor desempenho no faturamento, estão Moda (R$ 61 milhões), Saúde & Beleza (R$ 18 milhões) e Acessórios (cerca de R$ 12 milhões).

Indo ainda mais a fundo no que vendeu mais, a empresa afirma que calças jeans, camisetas e óculos de sol foram os grandes destaques no Dia das Mães.

Já na análise regional, São Paulo (R$ 121 milhões) foi a que mais faturou, seguida de Minas Gerais (R$ 24 milhões), Rio de Janeiro (R$ 18 milhões), Santa Catarina (R$ 17 milhões) e Ceará (R$ 13 milhões).

Fato curioso é que, no que diz respeito aos canais de consumo neste período, a maioria (80%) usou dispositivos móveis, como smartphones. O desktop foi a opção escolhida somente em 20% dos casos.