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BlackFriday.com.br anuncia serviço que permitirá compra de produtos via chat no Facebook

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O site Blackfriday.com.br,  idealizador da data no Brasil, anuncia a parceria com a Smarkio, empresa que oferecerá um serviço inovador de consulta e compra de produtos, promoções e cupons via chat oficial no Facebook da Black Friday Brasil. Além disso, o consumidor poderá receber notificações no mesmo local sobre novas promoções assim que os varejistas começarem a disponibilizá-las.

De acordo com a  Smarkio, que desenvolveu o sistema, a expectativa é que 2 milhões de pessoas utilizem o robô no Facebook. Desse total, após a consulta de produtos, cerca de 300 mil serão direcionados para compras nas  lojas participantes do BlackFriday.com.br, como Walmart, Marisa, Hering, Passarela, Natura, Azul, entre outras.

“Identificamos que na Black Friday sempre há uma alta taxa de tráfego no portal do evento, porém, grande parte dos consumidores tem acessado via mobile, onde a consulta e a compra de produtos precisava de um novo formato. Nossa expectativa é que as vendas tripliquem na data com nossa  nova ferramenta”, afirma Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br.

Na prática, o uso será simples: o consumidor poderá iniciar uma conversa com o chat oficial da Blackfriday.com.br perguntando sobre um determinado produto, cupom ou promoção de interesse. Em poucos segundos,  o robô responderá com os melhores valores dos principais e-commerces do país.

Para Fernando Nigri Wolff, CEO da Smarkio,  por ser mais simples e acessível, a nova ferramenta impulsionará o processo de compra, tanto no desktop como, principalmente, no mobile.

“Conseguimos disponibilizar aos consumidores a primeira ferramenta de compra para a data nas redes sociais, mais ágil e inteligente do que os recursos habituais. Estamos confiantes que o sistema vai gerar uma experiência única aos clientes, principalmente no mobile, que vem crescendo exponencialmente ano a ano”, comenta o executivo.

De acordo com um levantamento recente da BlackFriday.com.br, a data neste ano deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões, um aumento de 34% em relação a 2015. O ticket médio gasto deverá ser por volta de 5% superior ao ano passado, um pouco acima de R$500,00. Há expectativa também de aumento no número de pedidos em 28%, atingindo a marca de mais de 4 milhões.