Logo E-Commerce Brasil

Black Friday: lojas que não se inscreveram podem assistir à capacitação pela web

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico dará mais uma oportunidade para as lojas virtuais que quiserem participar da Black Friday com o selo Black Friday Legal 2015 (BFL 2015). Quem não conseguiu acompanhar uma das três capacitações oferecidas pela entidade ao longo do ano pode assistir pela internet ao vídeo com o conteúdo das palestras do último workshop.

Acompanhar uma das capacitações é um dos requisitos básicos para obter o selo BFL 2015. Para ver gratuitamente o vídeo, o lojista deve inscrever-se no site do programa Black Friday Legal e assinar o Código de Ética da promoção. As empresas que cumprirem todos os requisitos da campanha receberão por e-mail uma pesquisa realizada em parceria com o Sebrae com perguntas simples sobre o seu negócio. Com essa pesquisa, a camara-e.net traçará um perfil das lojas que participam da promoção.

Para fazer a inscrição e assistir ao vídeo, basta acessar o site http://blackfriday.camara-e.net.

Primeiros selos
Nesta semana, a camara-e.net começou a enviar o selo BFL 2015 para as lojas aprovadas na análise cadastral e que cumpriram todos os requisitos exigidos. A expectativa para este ano é que mais de 700 lojas participem da promoção com selo da entidade.

O Black Friday Legal é um programa da camara-e.net criado em 2013 para dar maior credibilidade às lojas participantes da Black Friday e mais segurança ao consumidor. Lojas online que exibirem o selo passaram por uma análise cadastral criteriosa em que foram checadas informações como situação do CNPJ na Receita Federal, canais de atendimento ao cliente (telefone, e-mail, chat online) e endereço da empresa. Também assinaram o Código de Ética comprometendo-se a praticar ofertas reais, não maquiando os preços dos produtos participantes da promoção.

As inscrições para o selo Black Friday Legal 2015 terminam no dia 13 de novembro.