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Na Black Friday, débito sem senha representará 70% do mercado de e-commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Segundo um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o débito sem senha estará em lojas que representam 70% do movimento do varejo online brasileiro até a Black Friday, no final de novembro.

Imagem de uma mão masculina segurando um cartão de débito e a outra pressionando a tecla de um notebook
Entrarão no programa somente estabelecimentos que tenham no máximo 0,40% de fraude nas transações e pelo menos 60% das operações com os dados do cartão protegidos pela chamada tokenização

Em outubro, mais 21 empresas estarão habilitadas a oferecer aos clientes a modalidade de débito sem senha, segundo o vice-presidente executivo da Abecs, Ricardo Vieira. Com isso, serão 25 varejistas online, que juntas respondem por 70% do volume de vendas pela internet no País. A Abecs não tem divulgado os nomes das marcas participantes.

Débito sem senha para enfrentar o fenômeno do Pix

Ente ano, o débito sem senha tem como novidade a união das três maiores bandeiras de cartão no País (Visa, Mastercard e Elo). A iniciativa é uma das formas de o setor enfrentar o avanço do Pix, que tomou o lugar do boleto e começa a “atacar” as transações com cartão de débito.

A aposta das empresas é de que as ferramentas de segurança dos cartões atraiam mais clientes. Segundo Vieira, o programa será expandido, sem afrouxar as regras de adesão. Para participar, as varejistas passarão por análise prévia a fim de evitar um aumento das fraudes.

Entrarão no programa somente estabelecimentos que tenham no máximo 0,40% de fraude nas transações e pelo menos 60% das operações com os dados do cartão protegidos pela chamada tokenização. As compras são de até R$ 300.

Fonte: Estadão