Logo E-Commerce Brasil

Black Friday: Corebiz realiza evento online gratuito para preparar lojas virtuais

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Com o objetivo de adequar o comércio eletrônico à enxurrada de compras esperada para o dia 26 de novembro, última sexta-feira do mês, a Corebiz realizará na quarta-feira (10), a partir das 15h, o evento Black Friday – Let’s rock sales. O encontro será virtual e gratuito.

Na edição do ano passado, com a maior parte das lojas físicas fechadas ou com restrições em horários de funcionamento, as vendas online bateram recorde. A expectativa é que neste ano mais de 80% dos consumidores que vão aproveitar as ofertas da Black Friday o farão por meio da internet, segundo a Corebiz.

As palestras serão ministradas por importantes nomes do mercado, que, além de se apresentarem individualmente, participarão de debates sobre as principais tendências para esta edição da Black Friday somadas a estratégias que podem potencializar os resultados do e-commerce. Entre os palestrantes estão Felipe Macedo, co-CEO e fundador da Corebiz; Daniel Moraes, CEO e fundador da Trinto; e Rodolfo Alves, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios.

Os inscritos terão acesso a informações importantes como picos de acesso e instabilidade no sistema relacionado à escalabilidade, gestão de estoque, data-driven e marketing de guerrilha. “São temas fundamentais porque neste período de promoção os acessos aumentam exponencialmente. O e-commerce tem de estar preparado para atender à demanda”, afirma Felipe Macedo, co-CEO e fundado na Corebiz.

Como a expectativa para este ano é positiva, os grandes players do mercado já têm suas estratégias definidas. O Black Friday – Let’s rock sales também se propõe a mostrar quais estratégias são essas e como elas podem ser adaptadas a outras lojas virtuais. Para tanto, foi preparado por especialistas que atuam há mais de dez anos no setor um conteúdo exclusivo para os participantes do encontro virtual.

“As grandes empresas contam com equipes formadas por profissionais especializados. E nós entendemos que parte desse know-how pode ser transferido para mais players, afinal é com empresas fortes que teremos uma economia saudável. Quem se inscrever não vai se arrepender”, comenta Felipe Macedo, co-CEO e fundador na Corebiz.

Os interessados em participar poderão fazer suas inscrições no endereço https://conteudo.corebiz.ag/lp-black-friday-event.

Leia também: Mercado Livre lança plataforma própria de live commerce