Logo E-Commerce Brasil

Black Friday: clientes da Rakuten vendem 133% a mais que sextas-feiras normais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

As lojas virtuais que utilizam a expertise do ecossistema Rakuten Digital Commerce – uma das maiores empresas de internet services do mundo – registraram nesta Black Friday um aumento de 133% nas vendas em relação à média de pedidos das últimas quatro sextas-feiras.

Entre as lojas que são clientes da companhia, o cartão de crédito foi o meio de pagamento mais utilizado e teve a preferência de 77% dos compradores, cujo tíquete médio foi de R$ 222. Mesmo com o brutal aumento no número de acessos em toda a web brasileira, nenhuma loja do ecossistema Rakuten ficou fora do ar.

As compras pelo celular também predominaram, mais de 57% das conversões foram através de dispositivos mobiles. A situação econômica teve leve interferência nos números referentes ao parcelamento médio, que aumentou 19% entre os clientes da Rakuten em relação a 2015.