Logo E-Commerce Brasil

Bing supera Yahoo! e assume segunda posição em buscas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Números da consultoria ComScore revelaram que em dezembro de 2011 o Bing atingiu 15.1% de participação no mercado dos sites de buscas. Isso significa que ultrapassou, de raspão, a fatia que pertencia ao problemático Yahoo!, que registrou 14.5% de share no periodo.

Além de abocanhar a segunda posição entre os buscadores mais usados nos EUA, o resultado do Bing posiciona a Microsoft atrás do Google. Tudo bem que a gigante fundada por Larry Page e Sergey Brin continua firme e forte na liderança, com 66.6% de participação. Mas é impossível fechar os olhos para possíveis ameaças no futuro vindas da Microsoft.

As coisas pelo visto continuam instáveis para o Yahoo!. Não bastasse a dança das cadeiras que se tornou a poltrona da chefia, com a recente saída de Carol Bartz e escolha de Scott Thompson (ex-PayPal) para assumir a posição de CEO, a empresa agora tem que lidar com avanços do Bing.

Tudo indica que 2012 será um ano decisivo para Scott Thompson. O executivo, que coleciona vitórias em seu currículo, terá que suar a camisa e definir novas estratégias para a empresa. Sem esquecer-se de providências para aumentar o tráfego na página de buscas do Yahoo! e retomar a segunda posição.

Com informações de Info online.