Logo E-Commerce Brasil

Bing lança recurso específico para o e-commerce

Por: Emily Figueiredo

é gestora de conteúdo e redes sociais no Grupo iMasters

Um novo recurso adicionado pela ferramenta de busca da Microsoft, o Bing, permite que os consumidores possam fazer pequisas de produtos em sites de e-commerce diretamente do motor de busca. Agora os usuários podem digitar palavras como “abaixo de R$ 100 “ou “menos de R$ 50 “, juntamente com seus termos para obterem resultados relevantes para os produtos que correspondam a essas descrições. Inicialmente o recurso está disponível apenas para usuários dos EUA, mas a empresa afirma que em breve será disponibilizado para os demais países.

“Este recurso é útil principalmente para todos aqueles que precisam realizar alguma pesquisa em movimento, ou não tem tempo para navegar em diversos sites. Com o novo recurso, basta os consumidores colocarem o termo e definirem os valores dos produtos de acordo com seus orçamentos”, explica a Microsoft através de uma nota em seu blog.

Além deste recurso, a Microsoft informou nesta terça-feira (01/03) que incluiu o botão “Curtir” do Facebook nos resultados das buscas, e vai atribuir uma maior relevância para os resultados com base neste recurso. Segundo a empresa, o objetivo é tornar resultados mais justos e adaptados as novas tendências.